troquei um super nintendo e umas fita de 64 por esse jogo, lógico que não foi só por ele, a loja do camelô me deixou escolher vários jogos em troca do snes, e o uncharted 1 e 2 são os que mais tenho carinho.

até aquele momento da minha vida eu não tive muito contato com jogos de tiro, meu mundo era joga mario e esse uncharted transformou a cabeça do luquinhas criança, justamente por se tratar de uma gameplay que unia a base do gênero plataforma com tiro e correria, decisão que dialoga perfeitamente com a estrutura geral do game, escalar lugares que não deveriam ser escalados em uma corrida por tesouro é divertidíssimo na pele do drake.

uncharted em essência não é nada impressionante, seu enredo é uma narrativa que já era uma vaca magra no cinema e até mesmo na literatura (que apesar de não ser uma arte com contexto monetário como o cinema pra falar "vacas magras", já tinha sido saturada histórias de tesouro), drake não fez nada que o Jackie Chan ou Tom Cruise ja não tivessem feito, mas o formato videogame possibilitou que você fosse o Jackie Chan e o Tom Cruise em forma de Drake, um poço de carisma inserido numa história simples que não almeja ser grande, apenas bom.

sendo um pouco impessoal agora, infelizmente o jogo é datado, principalmente depois dos títulos posteriores, sua gameplay envelheceu mal (ou mau?), é repetitivo, meio difícil e com sessões que mudam o ritmo de jogo, mas ainda sim é ótimo, um começo sólido e veio a ser melhorado no futuro. E valeu a pena trocar o snes + fita de 64 por ele? eu nao sei, mas fiz valer pq platinei duas vezes e jogo até hoje

Reviewed on Apr 08, 2024


Comments