n sei se amei ou odiei, mas é sem dúvidas uma experiência única e acho q vale a pena jogar um pouquinho, nem q seja apenas pra saciar a curiosidade.

acabei abandonando pois eu tentei jogar seaman de uma maneira "honesta", e meio q acabei me cansando da rotina de ter q cuidar de um tamagotchi com a cara e a voz de um homem de meia-idade e com uma personalidade extremamente passivo-agressiva.

mas alguns dos diálogos q vc pode vir a ter com ele são genuinamente interessantes e tocam em alguns temas q eu n esperava. o fato de q ele realmente memoriza suas respostas e monta um pequeno perfil seu faz toda a diferença. ele gravou q eu era gay e trabalhava com computadores e essas características vieram a tona em diversas conversas, por exemplo.

mas é meio q apenas isso, no final das contas. o artifício é quebrado em diversos momentos pelas engasgadas técnicas do jogo, e o reconhecimento de voz as vezes é meio q terrível. isso sem contar q o seaman entra em uns papos de autoajuda medíocres durante a avaliação psicológica mais pertinho da reta final q foi meio q a gota da água pra me fazer abandonar o jogo de vez.

mas ainda assim, meio q vale a pena. me repetindo um pouco, é uma coisinha bem única e q só existe nesse jogo aqui (e possivelmente em sua sequência para playstation 2 exclusiva pro mercado japonês e talvez em L.O.L - Lack of Love e N.U.D.E.@ Natural Ultimate Digital Experiment). só n dedique tanto tempo pro seu seaman quanto eu dediquei. ele n merece seu amor. ele te trata mal e possivelmente fala mal de vc pros amigos dele.

Reviewed on Jul 10, 2023


Comments