Não há como falar desse jogo sem expressar qualquer apego pessoal ou sentimento. Eu joguei FIfa 16 durante muitos anos no PlayStation 3, pois não tinha condições de comprar um PS4 e acompanhar as novas gerações do FIFA.

Foram basicamente 4 anos jogando o mesmo FIFA 16 sem perder a empolgação e encontrando em cada jogatina uma forma diferente de me divertir. É claro que havia uma tristeza muito grande por não poder acompanhar a nova geração e jogar os modos on-line, mas essa chateação passava quando eu estava jogando o FIFA 16.

Joguei todos os modos possíveis…online até onde deu, inúmeras carreiras de técnico e de jogador, mas o principal era o “Torneio Personalizado”. Eu criava um torneio aleatório, inseria diversos times, tornava todos eles controláveis e jogava cada partida controlando ambos (não me pergunte como eu fazia isso exatamente), hoje eu nem consigo mais fazer isso.

Batizei esse “modo” de jogar como “mão direita versus mão esquerda” e fui muito feliz. Era tão envolvente que eu gastei páginas de um caderno para anotar os planares das partidas, os campeões, artilheiros e mais…

Obrigado FIFA 16 por ser o melhor jogo da minha vida.

Reviewed on Apr 02, 2024


Comments