Alguns pontos(minha visão na avaliação da Steam de 2022):

-Dificuldade: O jogo está numa dificuldade moderada, nada absurdo a ponto de te fazer morder o teclado, nem nada tão fácil a ponto de ser sonolento. Um dos elementos interessantes do game é, justamente, que essa dificuldade também vai variar de acordo com o seu momento, já que é o jogador quem escolhe quando irá enfrentar os adversários, então a pressa pode tornar os combates bem mais difíceis, e a precaução pode lhes dar mais suavidade.

-Exploração: Na minha opinião é o ponto do forte do jogo, a exploração é muito livre e extensa, e voltando ao mérito da dificuldade, é ela quem dá o receio de sair andando por aí sem pensar, pois se cair no bioma errado ou se deparar com um monstro muito mais forte que você, as chances de morrer são altas. Uma coisa que torna a exploração bem divertida, é o fato de haverem construções aleatórias espalhadas pelo mapa, várias delas contendo baús com bons itens.

-Construção: Apesar de ter visto alguns falando que o sistema de construção é difícil, até então venho achando tranquilo, talvez com o tempo isso mude, mas no início o tutorial simplifica muito a vida do jogador, o Hugin(um pássaro que te ajuda) sempre aparece para dizer qual é o próximo passo, quais itens irá precisar, onde arranjar os materiais e etc, então não há muito como quebrar cabeça com isso - novamente, é sobre o início do jogo -. O sistema de construções também é bastante variado, livre e habilita uma progressão muito gratificante, é ideal para quem gosta de engajar na construção de casas/abrigos, assim como para quem gosta de focar no up dos status do personagem, que evoluem absurdamente conforme os itens passam de nível.

-Combate: O combate não é muito inovador, porém é muito divertido. Há a disponibilidade de diversas armas diferentes e situacionais, gostei bastante desse aspecto nas flechas(madeira, sílex, bronze, fogo, prata...) e também nos escudos, os escudos possuem debuffs de velocidade de movimento que são aplicados sobre o próprio char, a parte interessante é que escudos que dão maiores debuffs geralmente compensam com maiores bloqueios de dano. É um combate muito promissor, tem esquiva, bloqueio(ao bloquear o golpe do adversário você cancela parte do dano e pode atordoa-lo por alguns segundos) e os ataques dos mobs, mesmo os de longa distância, costumam ser bem visíveis, então o jogador tem bastante controle sob a luta. Só utilizei o termo "muito promissor" e não um elogio mais forte, pq o jogo apresenta alguns bugs e problemas na I.A que interferem no combate, com certeza muito mais do que eu pude ver até então, logo vale aguardar a versão definitiva para comentar de forma mais certeira.

-Bugs e problemas na I.A: Nada que te faça perder o gosto pelo jogo, mas ainda assim vale citar esses pontos. Um bug frequente que percebo é o dos pássaros, é comum eles sumirem da tela DO NADA. Outro bug pude perceber nos esqueletos da catacumba, alguns deles simplesmente ficavam parados, sem reação alguma, só vieram me atacar depois de um bom tempo. Sobre a I.A, a minha única reclamação(até então) é sobre os pássaros e cervos, em alguns situações os cervos simplesmente tentam suicídio correndo em sua direção, não faz o menor sentido, já os pássaros ficam parados mesmo após um disparo errado de flecha, são pontos que devem ser corrigidos.

-Realismo: O jogo tem um bom nível de realismo, ao disparar uma flecha ela não caminha em linha reta, mas sim em curva, o sentido do vento também é indicado no game e, APARENTEMENTE - posso estar enganado, é a minha percepção - isso também influencia no percurso da flecha. As árvores são outro destaque, quando você as corta, elas não simplesmente somem dropando madeira, mas o tronco despenca no chão, e se você estiver embaixo se prepare para levar dano. Existem vários outros exemplos de realismo dentro do jogo, mas vou parar nesses dois.

-Nota: 10/10

Reviewed on Jan 25, 2024


Comments