Uma demo do jogo "The Darkest Tales".

Gostei muito do pouco que vi. A proposta narrativa é bem simples, mas é suficiente pra gerar curiosidade. De forma simplificada, a aventura se baseia no desbravamento de um universo onírico banhado em releituras sombrias de contos de fadas(como chapeuzinho vermelho).

O que mais me impressionou, na verdade, foram as artes. São espetaculares, especialmente no que diz respeito à iluminação — tudo que envolve iluminação é bem feito aqui. Para além, gostaria de destacar as cutscenes, que fazem um trabalho formidável com a câmera, utilizando de zoom, tremor e movimentação que sempre fazem sentido com a cena corrente.

A gameplay é padrão de jogos de plataforma, bem parecido com Ori. Temos uma árvore de talentos onde podemos selecionar os talentos que pretendemos adquirir e também ganhamos comandos novos durante a progressão no jogo. Não vi nada muito inovador até então, mas gostei!

Se tem algo que pode incomodar, é a extensão de certos diálogos. Particularmente, não me incomodou muito, mas vejo que alguns diálogos não precisariam bloquear a movimentação do personagem, ficaria mais agradável!

Enfim, gostei dessa aproximada 1 hora de gameplay e pretendo comprar o jogo assim que possível!

Reviewed on Apr 26, 2024


Comments