Foram longas 13h para terminar o jogo, embora ainda tenham outros finais, eu simplesmente me proíbo de tentar passar mais horas de sofrimento para conseguir os outros finais, uma experiência torturante, mas ainda interessante, no entanto, ele ainda assim merece o título de pior jogo da franquia.
A história é totalmente genérica (embora interessante em alguns pontos), alguns personagens como a Maki e o Nanjo são interessantes, mas o resto do casting é completamente esquecível.
A gameplay é o puro suco dos antigos SMT, mas tem o refinamento e o carisma dos outros jogos, isso só piora com o alto nível de encontros aleatórios, irritante e frustrante na maior parte do tempo, as dungeons são deploráveis com um design nada intuitivo e extremamente confuso, que diferente dos outros jogos, não te instiga a explorar, na verdade, a última coisa que você quer é explorar as dungeons e o mapa do jogo, os encontros aleatórios simplesmente tornam isso torturante, é uma experiência masoquista.
O único ponto positivo disso tudo é a trilha sonora, como de praxe, é ótima e envolvente (mesmo sendo repetitiva às vezes).
Não acho que a experiência valha a pena mesmo para os fãs mais fanáticos, é um jogo truncado e datado até para a sua época.

Reviewed on Dec 23, 2022


Comments