Out of Line é um jogo de puzzle, sem diálogos e com uma história praticamente subjetiva, ou seja, cada jogador pode interpretar à sua maneira. Há alguns elementos que cercam o jogo, mas a linha que liga tudo isso fica por sua conta.

Eu achei um jogo extremamente divertido, com puzzles em sua maioria simples — mas, se você for desatento igual a mim, em algumas partes pode quebrar mais a cabeça. As mecânicas vão evoluindo e se misturando, tornando o jogo mais desafiador.

A trilha sonora é linda e envolvente, tanto sua música quanto os efeitos sonoros, tornando a gameplay muito mais prazerosa. Além disso, cada cena do jogo daria um excelente quadro artístico de tão lindo que é o design de personagens e cenário.

O mais interessante é o papel dado aos NPCs do jogo, que estão ali para além de só compor o cenário. Nosso protagonista precisa ajudá-los para eles ajudarem de volta, então é uma troca muito bacana.

É um jogo curto, que pode ser zerado em apenas um dia, mas pode se tornar cansativo após alguns minutos para os jogadores menos assíduos ou para aqueles que gostam de jogos com mais ação.

Dito tudo isso, acredito que os portugueses entregaram um indie agradável de se jogar, que passa uma mensagem linda sobre colaboração em um meio opressor. Super recomendo!

Reviewed on Jul 19, 2023


Comments