This review contains spoilers

Nenhum gráfico, mecânica ou "visão artística" vai me fazer pensar que The Medium é um jogo minimamente bom. Ele não é nem medíocre. Ele é completamente não pensante.

O jogo revela que um pedófilo cometeu abuso sexual infantil, e então, alguns minutos depois, o jogo revela que este pedófilo passou sua infância durante a segunda guerra, com um padrasto abusivo, e sua crush de infância foi morta porque ela era judia.

Qual é a intenção desta revelação? Qual o propósito de colocar as duas revelações nesta ordem, ou de sequer incluir estes temas na história?

Por que a seção da gameplay em que você testemunha toda a backstory do pedófilo é a mais longa do jogo, e DEVO DIZER? Por que ele tem mais cenas mostrando a backstory triste dele do que A VÍTIMA DELE?

Eu ouso pensar que isso é uma tentativa de fazer o jogo ser "artístico". Quanto mais pesado o tema, quanto mais chocante a revelação, quanto mais bonito forem os visuais, mais "artístico" e "profundo" a temática do jogo parecerá.
Não somente isso, mas o jogo também tenta passar a vibe que seus personagens não são 100% bons ou ruins, visto que eles depois revelam que a vítima do abuso sexual infantil criou um monstro que é o problema de todo mundo agora.

O problema com isso é que, quando você perde noção das coisas e tenta fazer tudo ser "artístico" ou "complexo", você perde o significado do que a sua cena retrata.
Neste caso, o jogo PARECEU retratar um pedófilo como digno de pena e simpatia porque ele teve um padrasto abusivo e sua crush morreu. Eles não fizeram isso com essa intenção, mas sim com a forma deturpada e imbecil de tentar fazer isso a história ser "moralmente complexa", ou "psicologicamente complexa" sem qualquer noção que quem sofre nesse caso É A VÍTIMA DO ABUSO SEXUAL INFANTIL.

Eu poderia falar mais, mas eu não quero gastar mais tempo da minha vida pensando nesse lixo overhyped. Eles poderiam ter feito isso de forma diferente, mas esse jogo é refém de visuais bonitinhos e temática chocante sem qualquer significado.

Reviewed on Mar 04, 2024


Comments