o meu maior problema com esse jogo foi a habilidade de voltar no tempo pra REFAZER suas ações, principalmente quando o jogo te alerta na hora, mostrando quais escolhas vao principalmente impactar no jogo. a habilidade é ótima, agrega muito na historia, mas poder voltar toda hora no tempo para refazer escolhas é algo que eu não curti muito. ficaria bem melhor se voce tivesse um "tempo"(segundos) para escolher uma ação, assim como em until dawn(no final, onde tem wendigo por toda a casa por exemplo), pq iria te obrigar a agir no desespero.
outro problema que eu tive desde o primeiro episodio foi o enredo, pq mesmo que tenha adicionado aquela cena MARAVILHOSA do final em que voce sacrifica chloe, seria muito melhor na minha opiniao se nao tivesse aquele tornado, pois o tornado impede o jogo de ter inumeros finais.
as expressoes é outro grande problema, pq mesmo que elas evoluam muito ao decorrer dos episodios, em certas situações importantes voce ve que ficaram podres. como no telhado com kate, pq fica na mesma expressao toda hora, a unica coisa que se mexe é a boca na cena. obviamente nao é ruim o tempo todo, pq elas evoluem com o decorrer dos episodios, e com o passar do tempo, elas ficam lindas e expressam(de certa forma) como o personagem se sente.
um ponto forte no jogo é como ele te impacta, porque voce realmente sente que tem humanos ali(Ou pelo que a max é humana), e com vidas e problemas reais dos personagens, so faz doer ainda mais em voce. como o suicidio de kate, o pai da chloe, david ter tentado ser um bom pai, etc. o jogo nao te impacta apenas por causa dos problemas humanos dos personagens, mas tambem por ter sido algo que te surpreende e te faz nao acreditar no que ve, ou que apenas chega a ser triste e lhe faz se sentir culpado. como na chloe de cadeira de rodas, o jefferson, etc.
os graficos tambem sao um otimo ponto forte do jogo, por mais que eu nao goste de falar sobre os graficos, a forma 'unica' que eles tem chega a ser incrivel, por mesclar algo mais """"""cartoon"""""" com um pouco de realismo.
outro ponto extremamente forte desse jogo é a crise que a max tem no final do episodio 5, que é magnifico de lindo, triste e desesperador. é maravilhosa a parte em que voce passa por todos os momentos que a max e chloe passaram juntas, ou quando voce esta na aula do jefferson. a dark room tambem é um puta ponto forte do jogo, mas que na minha opiniao devia ter sido bem mais explorado como uma sala de tortura(assim como é em happiness ou "chainsawman'). tambem faltou muito do "desconforto" na dark room. no fim do episodio 4, eu pensava que o jefferson iria tirar foto semi-nuas da max(assim como o nathan fez com a rachel), o que me deixou muito desconfortavel e quase me fez dropar o episodio 5.
a festa do clube vortex tambem é magnifica em representar o "inferno", porque lá realmente é e foi o inferno na vida da kate, rachel e talvez chloe(pq ela foi drogada pelo nathan, e nao me recordo se ela estava na festa).
uma coisa que amo neste jogo é a relação dos personagens e os momentos fofos que há, como na selfie com a max e chloe, os dias que a kate e max vao a uma cafeteria juntas(so foi citado), os "rostinhos" que a chloe nao gosta, etc.
e por fim, uma cena que eu nao podia deixar de citar é o final em que voce sacrifica a chloe, é uma tão bela, deprimente e triste, que voce se sente destruido. porque é triste ver uma pessoa que voce ama morrendo na sua frente, e voce nao puder fazer nada.
a minha nota final pra essa pedrada é 9,5/10







Reviewed on Apr 21, 2024


Comments