Remei pra zerar. É claro que não dava pra esperar muito visto que eu paguei 1 lula no game, e confesso que, para o valor, ele supre as "necessidades".
The Vagrant é um RPG 2D com pseudoelementos de metroidvania, o "pseudo" porque ele é EXTREMAMENTE linear. É talvez o RPG mais linear que eu já joguei.
A gameplay é relativamente decente. Embora ela não tenha muita profundidade e possua comandos confusos e as vezes pouco responsivos (especialmente nos movimentos da personagem, o combate funciona melhor) ainda assim é, de certa forma, convincente e envolvente.
Existem problemas de progressão e desbalanceamento que chegam a dar pena, deixa escancarado a falta de experiência por parte da dev. É coisa de um item valer 10x o valor que ele deveria, sem exagero. Você paga 2500 numa CENOURA. Além disso, o game não te passa nenhuma necessidade de trocar de equipamentos, já que os inimigos não parecem ficar mais dificeis ao decorrer do jogo, exceto em momentos específicos que não fazem muito sentido.
Bugs o jogo até que não possui, o que ele possui é mal programação mesmo. Lugares LITERALMENTE inalcançáveis sem que você utilize uma skill que faça você voar, inimigos caídos no chão não podem receber dano mas podem te causar, isso entre outros problemas de qualidade de vida.
A variação de inimigos é bem decente na verdade, compensando a baixa variabilidade do combate.
O ápice do jogo (se for necessário existir algum) seriam as boss fights, que são na sua maioria divertidas, embora grande parte delas também sejam pouco desafiadoras.
A história é tão meh e sem graça que eu recomendo que pule todos os diálogos, não ironicamente.
The Vagrant vale a pena pelo seu preço, mas não OUSE pagar mais do que 2 reais nisso aqui, viu?

Reviewed on Apr 11, 2023


Comments