Essa é uma história.. Sobre ideais, sobre conflitos internos, sobre um herói da Justiça, sobre dar um propósito ao seu eu, e sobre entender a si mesmo.

Fate Stay Night é uma obra prima, até hoje aclamado como uma das 3 melhores novels de todo mundo por sua trama complexa e que aborda assuntos sensíveis, para falar dessa rota eu vou ter que me aprofundar especificamente emiya shirou.

Emiya shirou é um dos personagens mais envolventes e cativantes que existem em toda a ficção, um garoto que foi salvo em meio a chamas de uma guerra passada viu o sorriso do seu salvador e assim percebeu, ele não estava sendo salvo, aquele homem cheio de lágrimas parecia feliz enquanto o segurava, era ele que estava sendo salvo.

Shirou se sentiu profundamente feliz em atear essa felicidade no homem, e mais tarde o garoto decidiu seguir seus passos e se tornar um heroi da Justiça, um herói com os ideais fantasiosos de salvar a todos, um herói que iria prevenir que mais pessoas morressem, esse era o ideal do salvador de kiritsugo, shirou apenas seguiu seus passos, um ideal falso, um ideal emprestado.

Shirou seguiu esse caminho, mesmo sabendo que no fundo o caminho de herói da Justiça era algo fantasioso, não passava de hipocresia, era impossível salvar a todos, e aquilo o profundamente machucava por dentro, shirou vive uma vida cheia de contradições, uma vida aonde ele batalha contra seus ideais

Seus ideais vão levá-lo ao inferno, ele não se importava com sua própria felicidade, o garoto sentia feliz com a felicidade dos outros, e em um futuro distante emiya shirou tornou-se o herói que desejava, mais foi traído pelo seu próprio ideal.

Ao se tornar um guardião, emiya matou e matou e matou para salvar pessoas, porém os conflitos nunca vão acabar, ser um herói significa sacrificar uns para salvar outros, no fim ele foi traído pelo seu próprio ideal, ele foi traído por suas convicções.

Os dramas dessa rota seguem shirou conflitantes com suas convicções e sobre sua maneira de viver, é um dos protagonistas mais cativantes que eu já vi.

Kinoku nasu ( o escritor de fate ) é formado em filosofia, e isso fica visível em suas obras como fate, Kara no Kyoukai ( que aborda temas sobre paradoxo, o medo do futuro, vida e morte ), Tsukihime que fala bastante sobre mortalidade e aproveitar a vida.

Kinoku nasu é uma grande inspiração para grandes escritores, sua paixão por filosofia veio de Evangelion, inspirado por essa obra ele veio a criar obras primas que nunca, jamais serão esquecidas! E futuramente fate veio a inspirar outras novels como umineko que é um grande sucesso

Nota; 10/10 Masterpiece

Reviewed on Mar 20, 2024


Comments