Esse jogo diverge bastante dos outros Final Fantasy, oque não é necessariamente ruim.
A narrativa é o ponto mais alto do jogo, apresentando uma história complexa, que aborda temas delicados de maneira eficiente e que em nenhum momento fica confusa ou bagunçada (até porquê tem uma literal enciclopédia dentro do jogo).
O combate é um ponto questionável, ao mesmo tempo que eu amei usar os poderes que o jogo te oferece ao longo da história, eu também senti falta de melhorias no ataque básico do jogo (sem as habilidades dos eikons), além do combate, os equipamentos/armas do jogo não possuem nenhuma mudança significativa no jogo, é um sistema simples onde um equipamento é melhor que o anterior em todos os aspectos. A exploração do mundo aberto do jogo também não é recompensadora e nem um pouco interessante, tendo side quests que variam entre muito boa e muito tanto faz.
Algumas animações dos NPCs do jogo são bastante datadas e chegam a incomodar em alguns momentos, o frame rate também estava bastante instável no mundo aberto do jogo, ao mesmo tempo que ele fluía bem nas lutas contra bosses quando a quantidade de elementos presentes na tela era muito maior.
Em resumo, os pontos mais altos do jogo pra mim foram a narrativa e a trilha sonora, o combate e as side quests são medianas e a exploração e elementos de RPG do jogo são bem mal feitos.

Reviewed on Jan 17, 2024


Comments