Fluffy Horde

Fluffy Horde

released on Nov 07, 2018

Fluffy Horde

released on Nov 07, 2018

Fluffy Horde is a 2D side-scrolling hybrid between real-time strategy and tower defense. The game revolves around a magical hyper-breeding bunny horde created by a misunderstood Shaman wanderer.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Quando comecei a jogar Fluffy Horde, eu tive que a sensação de que estava jogando algo completamente caótico. Ao terminar a última fase, eu tive certeza que esse é um jogo completamente caótico.

Provido de um humor “não-politicamente correto” (odeio esse termo), o jogo mistura estratégia em tempo real e tower defense com gráficos 2D. Você controla diversos soldados, arqueiros, princesas e… pessoas fantasiadas de cenoura para batalhar e defender seu reino de uma horda infinita de coelhos sanguinários. É basicamente isso.

Fluffy Horde possui quatro mundos com mais de 100 fases no total. Cada mundo adiciona mecânicas e desafios diferentes. Essa variedade é o ponto alto do jogo, junto com os comentários dos personagens e as instruções das fases que soam ridículas, mas que te fazem dar uma risadinha. Em algumas fases você precisa eliminar todos os coelhos, ou você precisa fazer uma vaquinha andar até o outro lado do mapa, ou se certificar que a princesa chegue são e salva na festa, ou até mesmo usar os coelhos para destruir monstros de neve gigantes.

Confesso que é bem cômico ver os coelhos se multiplicando, principalmente em fases que você precisa fazer eles se reproduzirem para vencer o objetivo.

O nível de dificuldade do jogo é mediano. Eu gosto do gênero de estratégia, apesar de ficar um pouco ansioso quando é nesse estilo de tempo real, e Fluffy Horde tem a possibilidade de vencer os desafios de maneiras diferentes. Você pode ganhar medalhas por terminar as fases em um certo limite de tempo, mas no geral não há penalidade por levar o tanto de tempo que você precisar (só cuidado porque os coelhos se reproduzem como… coelhos, e se eles se multiplicarem demais, você perde). Eu que não fui louco de tentar pegar todas as medalhas porque eu não me odeio a esse ponto.

Apesar das fases divertidas, o jogo têm alguns bugs e, em alguns momentos, é necessário mais sorte do que estratégia. Além disso, esse humor que faz piada com tudo cai meio mal diversas vezes, principalmente nas sátiras com gordofobia. Também senti falta de uma tradução pra português, visto que o jogo foi feito por brasileiros. E falando em brasileiros, eu amei a trilha sonora, principalmente dos últimos dois mundos, porque enfiaram umas batidas de funk carioca de forma excepcional. Além disso, o trabalho de dublagem foi muito bem feito.

No geral, Fluffy Horde é divertido (e caótico), mas que me pegou no uso exagerado de algumas piadas.