Land of the Dead: Road to Fiddler's Green

Land of the Dead: Road to Fiddler's Green

released on Oct 18, 2005

Land of the Dead: Road to Fiddler's Green

released on Oct 18, 2005

Based on the feature film from George A. Romero, this new chapter in the Living Dead series is a full-featured, first-person shooter video game sets players in the midst of a gruesome adventure in which they battle to save themselves – and a diminishing living population - from an army of the dead bent on spreading a zombie plague. Developed by Brainbox Games, a Digital Extremes Studio, and using the Unreal Engine, the game features terrifying zombies, frightening effects, an immersive storyline and key environments seen in the film. Gamers can also join intense, bone-chilling multiplayer battles against the dead on Xbox Live.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Por algum motivo me deu uma vontade de revisitar e assim zerar alguns dos jogos que eu jogava quando era mais novo e quando tinha um computador fraco que rodava algumas coisas bestas naquela época, e ao ir lembrando e fazendo uma listinha dos que eu consigo me lembrar, acabei não sei como me recordando desse aqui, que é um jogo bem apagado e escondido até mesmo para a época de seu lançamento e hoje se tornou um jogo "abandonware" (que foi abandonado pela desenvolvedora e se encontra no limbo sem qualquer meio para comprá-lo), sendo totalmente baseado no filme de mesmo nome do diretor "George Romero" contando como um "prequel" dos acontecimentos do filme em sua campanha, que não conta muita coisa a não ser aquela velha história genérica da perspectiva de alguém descobrindo sobre o início de um apocalipse zumbi e sobrevivendo por aí sem muita criatividade que saísse da receita de bolo ou uma forma de contar que realmente te deixe interessado de fato pela história, mas que pelo menos tem uma duração ideal na minha visão de apenas algumas horas de gameplay que você consegue se quiser zerar no mesmo dia, em que praticamente todos os personagens foram feitos para esse jogo e nenhum desses personagens que foram criados para cá aparecem lá no filme ou são referenciados, que para ser mais exato, só tem uma questão em toda a história que conecta a história desse game com os acontecimentos que veem no filme. Ah, e falando brevemente do filme que fui vê-lo agora para jogar de novo o jogo, achei pessoalmente o filme bem fraquinho e até pior que o próprio game, com direito a um "zumbi" usando uma arma de fogo, criando uma revolução e várias decisões no mínimo bizarras e com um ritmo que para mim foi bem entediante, as únicas coisas legais do filme em si é o gore e a maquiagem dos zumbis que de fato é uma especialidade do George Romero, mas de resto, consigo entender o porquê esse (ao contrário da trilogia clássica de zumbis dele) é um filme bem esquecido que ninguém gosta de lembrar da carreira do Romero, e o porquê esse jogo trabalha de forma isolada com o próprio jogo, já que ele tenta se concentrar em algo genérico, mas pelo menos coerente com a temática de zumbi já estabelecida.

    O ponto mais positivo desse jogo acho que é o desmembramento criado para os zumbis, em que ao utilizar uma arma de fogo ou uma das armas brancas que tem no game, dependendo de onde você estiver mirando no zumbi, mesmo que no cérebro, se você acabar mirando mais embaixo você pode acabar atingindo até a mandíbula dele tendo mais variedades nesse caso para acertar braços, pernas, e etc. Outro ponto também positivo é para a trilha sonora e a música tema dele, ainda que seja às vezes repetitiva e toque bastante até o fim de cada fase o mesmo som, ela é bem marcante e tem uma personalidade forte nela, que dava toda a tensão necessária em muitos momentos que mesmo que a história não trouxesse nada de mais, a música estava no ponto para pelo menos te deixar um pouco dentro daquela temática. Agora, quando se trata dos pontos negativos, alguns dos mapas não são muito intuitivos de onde é para ir, mas pelo menos não são todos, com o pior sendo o que você tem que procurar pelos vizinhos, que se não me engano é o segundo mapa do jogo. A I.A dos zumbis também é bem tenebrosa, em que é quase certo que os zumbis ficarão parados esperando você atacá-los se você não se aproximar deles, ou até podem bugar com facilidade e ficarem parados por isso. E o sistema de combate também é bem esquisito, tendo que dar vários tiros ou vários golpes para matar os zumbis que aparecerem, até mesmo usando snipers e mirando na cabeça, é bem provável que seja necessário nesse caso dois tiros para acabar derrotando o zumbi, o que torna a gameplay bem mais estranha de certo modo.

Por fim, é isso, não é um jogo em que você se sente exausto de jogar, mas envelheceu mal de fato, é um game mediano que tem uma duração bem certinha para um jogo de um domingo à tarde para aqueles que já são acostumados com jogos dessa época.

Desprende ese tufillo a juego clásico, no sé cómo explicarlo, pero de solo recordarlo me hace bien. Es un juego bastante mediocre en todos sus aspectos, lo probe solo porque tenía una tostadora y algo tenía que jugar, y la verdad que me engancho, me encanta el género zombi asi que eso es lo único que creo me hizo terminarlo. Es ligerito, no te cambia la vida pero personalmente me alegra haberlo jugado.

Un jueguito que te pasas en una tarde, honestamente esta bueno y el mutijugador entretenido.

A pretty mediocre zombie game, but there is fun to be had. Can be finished in only a couple of hours so its worth a shot for anyone with a bit of time to kill.

It's also free to download which is always a plus.

Miserable shooting mechanics tied to a lack of necessary headshots (just fuck with Romero's zombies, why don't you?) make this repetitive and obnoxious film prequel adaptation thing so damn boring and tedious on the "Difficult" difficulty. Just watch the film which is a masterpiece.

probably the closest we'll get to a "romero-esque" zombie single player fps. guns feel a lil weak but the tension in some of the levels is SO good.