MotoGP

MotoGP

released on Oct 26, 2000

MotoGP

released on Oct 26, 2000

All of the riders from the MotoGP motorcycle championship are here to choose from, including hall of fame riders. As well as the Vs. and Arcade modes, there is also a challenge mode where, much like Gran Turismo's license mode, you must complete certain challenges to unlock new tracks, riders and pictures. These challenges range from beating the clock, to winning certain events in the arcade mode.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Desbloqueie o essencial para começar a ter diversão

Para minha surpresa, um game de MotoGP lançado no ano 2000 para o PS2 até que funciona bem em termos de jogabilidade, detalhes e precisão do traçado das pistas com a realidade. Não é lá grandes coisa, mas funciona de forma bem decente. Uma pena que todo o restante do conteúdo esteja bloqueado logo de cara, mas deixa eu explicar melhor.

Você começa com as opções de corrida arcade, season que é o modo temporada, time trial, versus e tem uma outra opção no menu chamada "challenges" mas esses são desbloqueáveis conforme você vai jogando. Tipo, "ultrapassar tantas pessoas em uma volta" "vencer em tal circuito" e por aí vai. Quando você completa esse desafio, você é agraciado com uma nova pista desbloqueada ou um novo piloto ou simplesmente uma foto que nem dá pra ver em tela cheia.

Acontece que, o jogo só fica interessante mesmo, quando você vai lá e desbloqueia as outras pistas pq se você por acaso decidir começar a season sem ter jogado nada antes, o modo só vai durar por 5 corridas, que é a quantidade padrão de pistas que o jogo tem logo de cara, ou seja, que bosta. Mas não pense que melhora taaanto assim pq o jogo só tem mais 5 pistas para desbloquear e, curiosamente, não desbloqueei nenhuma pq desisti de jogar esse aqui e partir para outro da franquia.

Para fatores de conhecimento, esse game "retrata" a temporada de 1999 da MotoGP e tal ano foi composto de 16 corridas, ou seja, 16 pistas. O jogo ainda sim perde muito por deixar de fora, tantas localidades.

Por fim, outra coisa que me desmotivou muito a jogar foi a dificuldade do jogo que é MUITO fácil. Quando você pega o jeito da direção das motos (e isso vai ser bem fácil de acontecer pq a jogabilidade não é ruim e sim total arcade) você, mesmo com a pior moto, vai ultrapassar com facilidade a galera. Fora que essa de ter a pior moto não é bem uma verdade pois você pode modificar os status da sua moto de forma meio livre e colocar mais velocidade ou mais estabilidade e ficar parecido com as motos do primeiro pelotão. Aqui não existe nada recompensador em ser rápido na pista e galgar vantagem através de sorte ou até mesmo de uma estratégia pessoal, a parada é bem editável.

Mas sei lá, ainda sim no final foi uma experiência válida para um jogo de moto com 23 anos de idade. A franquia certamente tem jogos melhores, mas foi um começo bem digno da série intitulada MotoGP