Shadow of the Colossus

Shadow of the Colossus

released on Jan 12, 2012

Shadow of the Colossus

released on Jan 12, 2012

A remaster of Shadow of the Colossus

In a desolate land where beasts as big as mountains roam free, a lone hero and his horse must ride into the unknown on a quest for ancient power. Shadow of the Colossus, an undisputed PlayStation 2 masterpiece, is about to be reborn with the power of PlayStation 3.


Also in series

Shadow of the Colossus
Shadow of the Colossus
Ico
Ico
Shadow of the Colossus
Shadow of the Colossus

Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

talvez o primeiro jogo que eu tenha zerado e pegado pra platinar.

sem palavras, apenas magnífico.

Um jogos que de uns tempos para ca tinha começado a me questionar se era só overated, ate eu rejogar e lembrar que não, ele realmente é tudo que falam dele e ate um pouco mais, Fumido Ueda e a sua equipe mais uma vez sendo mestres em utilizar video game como sua propria midia, ico ja fez isso muito bem, SOTC fez tão bem quanto.
Um jogo que todo mundo, assim como ICO, deveria jogar e estudar as decisões por tras de cada escolha de design

Foi um dos meus hiperfocos por um tempo

pfff what can I say about one of my favorite games? A fairly simple but fulfilling story, but what makes it so unique is its beautiful world and the colossi with those unique designs, the way to defeat them, what a good game and I hope one day it will have a sequel or something like that <3Wander and Agro <3 🏹🗡️🐎

A masterful depiction of a convincing living world. The definition of creation by subtraction. The epitome of atmosphere as storytelling. The main masterpiece of PS2 era.

This review contains spoilers

Nem em si uma review, mais um relato de que esse game marcou a transição entre eu ser um fake gamer🤓(zerador de YouTube) pra um gamer raiz🤢 (que joga o game sem ver tutorial e ir na marra) graças a um amigo meu que me convenceu a mudar a maneira que eu jogava as coisas, e que jogo bom pra começar isso.

O mapa aberto, com o game que não fala NADA do que fazer, só tenta deixar autoexplicativo unicamente te dando uma espada que aponta os lugar pra ir, foi uma decisão que eu achei esquisita por parte de design mas que fez eu olhar com outros olhos os games que são bem dirigidos e não te falam tudo que você tem que fazer.

Não impediu de fazer eu sofrer com o mamutão e depois só no boss voador que eu perdi as contas de quantas vezes cai por causa que ele entra e sai da terra slk vsf aquele bicho🖕

Tirando tudo isso, foi épico lutar contra o primeiro boss voador pra uma puta duma OST perfeita tocar enquanto tu tá quase sem estamina pra se segurar nele.
Foi muito foda lutar contra o boss Serpente que eu tinha visto como ele era medonho e que as crianças tinham cagaço dele na época 😨.
Achei chato mas necessário o colosso marítimo.
E por último, a ambientação do game é linda, uma mistura de branco, com amarelo, com verde, junto com a sensação de solidão, é algo muito gostoso.

Pra época que esse jogo saiu (no caso, a versão de PS2) é incrível como existia Elden Ring desde aquela época.
Piada bosta a parte, esse jogo tem seu mérito de ser tão diferente dos outros na época.