The Surge 2

released on Sep 24, 2019

The Surge 2 keeps what fans and critics loved about the original while also expanding greatly upon the formula. The Surge 2 takes place in a brand new environment: a sprawling, devastated city with larger, more ambitious level design and improved engine. Combat is more brutal and tactical than ever, with even more options thanks to an expanded limb targeting system.


Also in series

The Surge
The Surge

Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

This review contains spoilers

Nota Final:
6,75/10 (RECOMENDO)

Contagem de Pontos
Gráficos: 7
Gameplay: 7.5
Controles: 7
História: 6
OST (Trilha Sonora): 6.5
SFX (Efeitos Sonoros): 6.5

Resumo e Experiência

The Surge 2 foi minha primeira experiência com um jogo Soulslike.
Apesar do que as pessoas falam de jogos do gênero, esse não chegou a ser um jogo tão difícil. Mas isso não quer dizer que o jogo não tenha seus desafios, principalmente com alguns "inimigos comuns" que são muito resistentes. Bosses, por outro lado, tive problemas com alguns deles, mas nada que uma pausa de um (1) dia, ou algumas horas (ou um vídeo de gameplay no Youtube, XD) , não dê uma refrescada na mente para poder enfrentá-lo novamente.
A história eu achei confusa. Desde o começo me vi como um personagem ordinário que saiu de um hospital. Depois saiu metendo o "Zaralho" em todo mundo na tentativa de salvar uma criança, simplesmente porque começou a escutar a voz da mesma na sua cabeça. Após disso, virou uma espécie de "Guerreiro". Senti que a história existia apenas para você ter um caminho para seguir. Como não joguei o primeiro The Surge, não sei se acabei por perder uma parte da história.
A gameplay é super divertida. O jogo te incentiva a jogar com as diversas armas que o jogo possui para poder lidar com os diversos tipos de inimigos que você irá enfrentar. Assim, você sempre irá querer procurar por novas armas para montar o seu arsenal.
Sobre as armas, elas tem suas variações. As armas terão suas categorias e terão suas diferenças de aparência e de "Move-Set" (Padrão de ataque), mesmo sendo da mesma categoria. Mas algumas delas terão "Move-Sets" idênticos, com as únicas diferenças sendo a aparência e os statos da arma.

O jogo apresenta duas mecânicas básicas para que a progressão no jogo seja facilitada em "300%":
1° - Mecânica de Parry (A que soa mais óbvia para jogadores veteranos do gênero)
2° - Finalizações com desmembramentos.

1° - Parrys
Com os Parrys, você conseguirá deixar o seu inimigo vulnerável por alguns segundos (o famoso Stun) para receber todo dano que você puder dar. Mas não se afobe, pois com a sua barra se Estamina (presente em muitos jogos do gênero) será consumida por cada movimento que você realize; como ataque, a esquiva e o próprio parry.
Dominar essa mecânica é essencial para que, a cada parry bem realizado, você recarregue uma barra de energia. Essa barra recarrega a cada golpe realizado no inimigo (dependendo da arma utilizada, carregará mais rápido) e realizando parrys, a maneira mais rápida de carregar a energia. Com essa barra você poderá executar ações importantes, como carregar itens de cura.

2° - Finalizações com desmembramentos.
Para realizar uma Finalização, você também precisará de barras de energia. Essa mecânica é essencial não por ser "maravilindo" cortar o seu inimigo no meio e ver sangue jorrando, mas para conseguir armas novas e peças para seu set de armaduras.
Cada inimigo poderá ser atacado na Cabeça, Tronco, Braço Direito e Esquerdo e Perna Direita e Esquerda. Os inimigos que você encontrar estarão usando alguma peça de armadura em uma (1) ou mais partes do corpo, que poderão ser arrancadas dos seus inimigos com essas finalizações e montadas novamente para você as equipar. É sempre bom, ao entrar em uma luta, analisar o inimigo para ver se ele possui alguma peça que você não tenha. Dessa forma, você sempre poderá ter peças novas para montar seu Set de Armadura.

Espero que essa avaliação seja útil C:

Very decent sequel to the first game, a souls clone in terms of gameplay and how the game is played. I personally liked The Surge 2 more than The Surge 1 and i found it a lil bit more difficult, it's a good improvement.
It just feels better in every compartment, it looks better, it plays better, the boss fights and boss quality is also improved because The Surge 1 only had like 5 boss fights.
The Kraken dlc was alright for a 2 hours long dlc.
It took me about 30 hours to 100%.
I would recommend both The Surge's, don't skip on the first one.

Heavily underappreciated soulslike with a deep combat system and an interesting setting. Some difficulty spikes are annoying

what do you mean it's better it's literally the same thing