Timespinner

Timespinner

released on Sep 25, 2018

You must be logged in to access rating features

Timespinner

released on Sep 25, 2018

Timespinner is a 2D metroidvania platformer about a young woman who travels through time to destroy the empire that killed her family.

At its heart, the game is a child of the great pixelated classics of the SNES and PS1 age. From the rich story worlds of Star Ocean, the expansive gothic castle to explore in Castlevania: Symphony of the Night, and the tight gameplay of Megaman X, Timespinner seeks to weave all of these elements into one amazing game.


Reviews View More

Fruto de Kickstarter e com a premissa de trabalhar a fórmula de metroidvania tornada popular com SOTN, TimeSpinner traz uma mistura que inclui controle e viagem no tempo, orbes que substituem as armas, e anéis e colares que adicionam magias conjuradas e passivos. Lembra o sistema de Order of Ecclesia.

O maior diferencial tá em seu roteiro e representatividade, além do discurso progressista presente no texto, além da ambientação e direção de arte, claro.

A trama inclui uma guerra por poder e reflexões sobre a mesma, além de trazer a perspectiva de soldados perdidos, precisando de ajuda da protagonista.

Há tbm pinçadas de reflexões sobre família e se faz presente romance e drama, sem descambar pra algo muito exagerado ou tedioso, afinal trata-se de um título de ação.

O design inclui subquests de coleta e derrota de inimigos específicos, algo comum em RPGS e MMOs.

Além de opcionais, o objetivo deles é desenvolver mais os coadjuvantes, além de dar mais sobrevida ao jogo que que já conta com múltiplos finais.

Há também diversos níveis de dificuldades, conferindo acessibilidade ou desafio pra quem o desejar.


É um joguinho simples, mas muito bom, gosto da interação que tem com o passado e o futuro e também acho irado a progressão do jogo, que é normal o backtracking

Não posso dizer o mesmo do level design, o mapa é muito linear infelizmente, mas é perdoavel. O jogo é bem simples, e isso é bom. Acho que a coisa mais notavel dele é a trilha sonora, oh bagulho delicioso cara, vou com toda certeza ouvir por fora do jogo.

Outra coisa que admiro muito no jogo é o New Game +, é um jogo tão divertido que o New Game + é um jeito irado de rejogar, com os mesmos itens, e com uma dificuldade mais dificil, é interessante pacas.

Enfim, recomendo pra quem gosta de metroidvanias simples, lineares e curtos, mas se quer algo mais grandioso ou realmente NOVO, passe longe desse aqui


The game has its strong points.
The mechanics reminds me Order of Ecclesia,
has not too much to explain about.
I started in Nightmare mode, where the difficulty makes the game better, I played later in normal mode and is too easy. A tip: Use the code to play in Nightmare mode, you will get a better game experience.
The sound looks great and fits on the game dark ambience.


Um jogo que pega muita mas muita inspiração de Order of Ecclesia e com a principal mecânica de parar o tempo.


The game certainly has style and the story is pretty neat, but I'm bored to tears by actually playing. There's little challenge, the bosses are forgettable, and the game overall feels very cookie cutter.