Uncharted: Legacy of Thieves Collection

released on Jan 28, 2022

Uncharted: Legacy of Thieves Collection is a remastered collection of two games in the Uncharted saga: Uncharted 4: A Thief’s End and Uncharted: The Lost Legacy. This includes multiple graphical options with varying framerates and resolutions, faster load times and DualSense haptic feedback and adaptive triggers.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

I got this game for free on the ps plus subscription and I rlly enjoyed playing jt on the ps5. But I have played lost legacy and theifs end on ps4 before as their own separate games and they were much better. I found this version was kinda laggy and cutscenes would glitch alot. Also the shooting system was a bit annoying in this game

coleção com os 2 melhores uncharted.

This review contains spoilers

It's definitely good but honestly.......I still prefer Tomb Raider.

When comparing Uncharted and Naughty Dog to something like the latest TR series, Nathan Drake and his adventure should have the edge from a storytelling standpoint. And maybe they do, but not by any huge margin. To make up for the gameplay being largely inferior to TR imo, I would expect a much more compelling, engaging, and well written story. A certain other Naughty Dog game comes to mind that really makes it clear how much Uncharted is lacking here. The best part of the game was the section with Nathan and Elena discussing the issue of his lie to her while moving through the jungle. I feel like this game was a huge missed opportunity to spend more time not only realistically working through a resolution to that, but exploring the two's relationship as a couple and how they work in a typical Uncharted adventure. The tone throughout the game always felt comedic, never really taking itself seriously. All things considered, the game is still obviously well made and somewhat fun, just not nearly as much as I was hoping for.

Bonus points for the accompanying game actually being decent by Uncharted standards and did not just feel like a cheap knock off like so many one-off extra games do.

Bizarro pensar que até pouco tempo atrás nós nunca teríamos os jogos da Sony em outras plataformas ou até mesmo nos computadores. Sabendo disso, existiram diversos jogos da geração PS4/PS5 que deixei de jogar e Uncharted 4 é um deles. Sempre foi um jogo que sempre tive a curiosidade de jogar por ter jogado todos os anteriores e agora no ano de 2024 me surgiu uma oportunidade de finalmente testar, jogar e zerar através do Uncharted: Legacy of Thieves Collection.

A coleção traz dois títulos da série para o PC. O primeiro é Uncharted 4: A Thief's End, o último jogo da série estrelado pelo Nathan. Ambientado anos após Uncharted 3, Uncharted 4 tem Nathan deixando para trás seus dias de caça ao tesouro e se estabelecendo com sua companheira da série, Elena. Não demora muito para que ele se encontre com Sam, seu irmão distante que ele pensava estar morto. O dever com a família e a promessa de recuperar um tesouro perdido de Henry Avery levam Nathan a embarcar em mais uma última aventura.

O segundo jogo da coleção é The Lost Legacy, um spin-off que se concentra em alguns dos personagens secundários da série. Você assume o papel de Chloe, uma ladra aventureira, que está em busca de um artefato valioso para o povo hindu e um tesouro que está sendo caçado por Asaf, um senhor da guerra que quer iniciar uma guerra civil em nome da limpeza étnica. Ajudando você em sua expedição está Nadine Ross, uma das antagonistas de Uncharted 4 que perdeu o controle de sua empresa militar privada e está tentando recuperá-la usando essa expedição.

Em termos de enredo, o tom de cada jogo é bem único e diferente um do outro. Em The Lost Legacy, a gente tem um tom muito parecido com o que a gente vê em jogos anteriores da franquia, enquanto em Uncharted 4 ele também segue um pouco de muito do que Nathan já tem de jogos passados em personalidade como as piadas constantes, porém ele também tenta puxar muito mais um tom de ação e consequência e a gente consegue ver isso perfeitamente refletindo no próprio Nathan, onde ele basicamente constantemente se pergunta se está fazendo a coisa certa ou se o estilo de vida ainda é para ele.

Na maior parte, ambos os jogos são praticamente idênticos em termos de jogabilidade. Para ambos os jogos, a atração principal vem das grandes sequências de ação, como uma perseguição de jipe por uma cidade lotada ou uma perseguição pelos telhados onde você foge dos soldados. É igualmente emocionante usar seu gancho de escalada para balançar sobre abismos e agarrar-se a uma beirada no último momento possível. Apesar de eu achar tudo muito maravilhoso aqui, eu sinceramente não gostei muito da jogabilidade do game, toda a combinação em suas jogabilidades em momentos de ação, momentos de andar enquanto observa um cenário lindo me parece muito mais um filme de ação do que propriamente um game, o ritmo principalmente em Uncharted 4 tem muito essa vibe para mim.

Falando em ação, ambos os jogos fazem uso também além dos tiroteios a furtividade. Que na minha opinião é outro ponto que me deixou um pouco a desejar ele não é exatamente divertido na sua jogabilidade mas com certeza ela é muito funcional. Além do tiroteio, você pode optar por usar o combate corpo a corpo que casa muito bem com o furtivo, que por falar nisso o furtivo é bem básico, não existem muitos elementos para distrair inimigos ou esconder corpos.

Um ponto que me fez gostar muito mais de Lost Legacy se comparado com o quarto game foi em relação à sua construção de mundo. Uncharted 4 ele te dá uma falsa impressão que o game é um game mundo aberto e te dá mil e uma liberdades para fazer o que quiser em suas fases, isso deve principalmente ao fato de como essas fases são apresentadas que é com muita maestria e grandeza, um grande exemplo disso é a fase de Madagascar onde logo no início da fase com você dirigindo uma 4x4 a sensação é que você pode explorar tudo livremente porém isso é uma falsa impressão já que o game na realidade ele é um semi-lineares. Já o Lost Legacy apesar de mais curto ele funciona de maneira completamente contrária ao jogo sequência dando a você muito mais liberdade em comparação;

Graficamente, ambos os jogos são uma das coisas mais lindas que a Naughty Dog fez, quando eu testei o game lá no lançamento nos PCs eu senti uma falta de otimização ferrada porém hoje em dia o game roda perfeitamente bem e não preciso nem dizer que o game é maravilhosamente lindo.

Uncharted: Legacy of Thieves Collection para PC é uma baita introdução à série Uncharted. Apesar de ser o quarto jogo da série e um spin-off, você consegue jogar muito bem sem compromisso e sem saber nada dos games anteriores, existem algumas referências a games anteriores porém o game funciona muito na maneira de contar a história a ponto de ser acessível para todos, claramente é um jogão e mais do que recomendado por mim.

Pontos Positivos:
- gráficos extremamente lindos

Pontos Negativos:
- n/a.

Versão utilizada para análise: PC