Reviews from

in the past


This review contains spoilers

CULPA DO CAPITALISMO!!
Esse jogo não é sobre um náufrago lutando contra pessoas e monstros, é sobre a triste e decepcionante vida de um trabalhador médio. Tyler, além de trabalhar como atendente do Manny's, fazia todo o serviço de produzir os alimentos SOZINHO (crítica aos contratos que dizem somente atender as pessoas, mas na verdade você é um faz-tudo explorado e sem um salário merecedor). O meu mano trabalhava igual cachorro, sem férias, sem saúde mental, sem tempo pra si próprio e pra piorar, cumpria as metas da empresa a troco de literalmente NADA. E a clássica crítica do capitalismo, tudo que os funcionários produziam (cadáveres) iam pro seu chefe (alimentando-o), sendo que ele apenas ficava sentado rindo, esperando os resultados dos seus trabalhadores explorados com um salário mínimo. Adivinha quem saía ganhando? Isso mesmo, o chefe.
Nada vem de graça, para conseguir comer, você precisava tirar a oportunidade de outros que você nem sequer viu o rosto na vida (metaforicamente falando, já que o Bryan precisava matar pessoas).
No final, Bryan foi manipulado pelo seu novo chefe a virar um dos seus funcionários em troca de sobrevivência (um pouco de teoria envolvida, mas ok).
Pontos positivos: trilha sonora, finais alternativos, gráficos (cumpre o que promete).
Pontos negativos: sem dublagem, cenas um pouco demoradas demais.