Reviews from

in the past


El plataformas con mejor historia que he jugado nunca. El final es mega emotivo.

Rage in Peace é, sem dúvidas nenhuma, o jogo da minha vida. Conheço essa obra prima há 4 anos, e até hoje nenhum jogo me marcou igual esse aqui (ou sequer chegou perto).

Apesar desse jogo para mim ser perfeito, vale ressaltar os dois únicos pontos negativos dele, sendo eles a falta de tradução PT-BR e a dificuldade do jogo, que é estupidamente alta, porém, o jogo oferece um modo de jogo mais facilitado, com checkpoints adicionais e menos armadilhas.

Dito isso, os pontos positivos do jogo me fazem esquecer completamente dos negativos, de tão forte que eles são. A começar pelos personagens, são simples, mas conseguem dar um charme bônus ao jogo, assim como sua direção de arte, que é linda de se admirar, além de ser muito bem feita. A trilha sonora é a melhor que já escutei em um game - destaque para as músicas In Hope i Die e Sinking Boat - além de serem muito marcantes, combinam perfeitamente com o clima do jogo. Por fim, temos a história de Rage in Peace, que é com certeza o ponto mais forte do jogo. O jogo dá destaque logo no começo sobre suas propostas: Vida, morte e amor, e ao decorrer da narrativa vemos o quão bem são trabalhados esses temas, e isso causa um impacto direto no jogador.

Eu era um criança no meu primeiro contato com Rage in Peace, obviamente eu não tinha cabeça pra entender alguns dos temas que o jogo aborda, mas mesmo naquela época eu já havia percebido o quanto esse jogo especial. Hoje em dia, estou quase me tornando adulto, e ainda choro igual aquela criança de 5 anos atrás toda vez que re-jogo a história, ou até mesmo escutando algumas das músicas em momentos ruins da vida.

Se você leu até aqui, por favor, considere dar uma chance para esse jogo. Me faria muito feliz. <3

Fazia tempo q um jogo não me tocava tanto assim (iiiixi). A gameplay pique CatMario te irrita, mas a conclusão de cada fase te recompensa com uma história comovente e bem contada, nos mostrando como a única certeza de nossas vidas é, ao mesmo tempo, um tabu, algo pouco discutido ou debatido. aiiiiiiiiii que lindjo