Uma jóia produzida pela from software, com esmero e capricho desde sua sublime direção de arte, com muitas influências vindas da Inglaterra do século 17/18 e das sombrias obras de horror cósmico de HP Lovecraft, com temas envoltos no terror indescritível de seres inomináveis dos quais um simples olhar pra tais podem levar o mais racional dos homens a mais profunda loucura. No quesito temática, Bloodborne inegavelmente é o melhor jogo da from nesse sentido.
Quanto a gameplay, esse é o game com uma gameplay mais agressiva e responde muito bem, com um foco mais na agressividade e em manter a pressão nos inimigos, diferente da série souls que tem um combate mais lento e metódico, aqui com a ausência de escudos, e sistema de peso, sendo uma gameplay que se prioriza muito mais a agilidade, destreza e ferocidade. No geral, bloodborne só perde para sekiro em questão da jogabilidade ser bem gostosa.
Quanto a performance,que é o maior ponto fraco da from software em todos os seus jogos, vemos aqui que o investimento da Sony nesse exclusivo ajudou muito em melhorar a performance, na qual enquanto ainda haja algumas quedas de quadros aí longo da jogatina, ainda são muuito menos frequentes que na esmagadora maioria dos jogos da empresa, sendo mais um ponto que o jogo brilha.
Resumindo, um dos melhores soulslike já feitos, sendo por muitos anos na opinião de Hidetaka Miyazaki o gênio por trás dos maiores games da from software ele considerava bloodborne sua obra prima, sendo superado apenas por ELDEN RING anos mais tarde, e é com toda certeza impossível discordar.

Reviewed on May 01, 2023


Comments