Esse jogo é uma das piores coisas que eu ja joguei, e COM FORÇA. Ele é um desrespeito aos dois gêneros de jogos que tenta imitar.
Como metroidvania, a exploração é horrorosa, você praticamente nunca consegue um upgrade que ajude a explorar ou fazer backtracking como em um Castlevania. É sempre uma chave X que abre porta Y. O mapa é tão mal feito e ironicamente linear, que voltar pra procurar segredos é algo que eu nunca cogitei, de tão dedioso que é caminhar por esse jogo.
Como soulslike, o jogo só não entende o que é um soulslike. O combate é um lixo, as magias são completamente inúteis, principalmente contra boss. O jogo só tem uma forma de ser jogado 100% das vezes, ja que a esquiva é bugada e a sua estocada passa direto pelos inimigos. Você passa do início ao fim do jogo lutando da exata mesma forma repetitiva e ruim.

De quebra, esse jogo tem o pior acervo de bosses que eu ja vi em um videogame. 80% deles se resumem a uma parede de carne que não vai fazer nada, enquanto você esquiva de coisas que caem do cenário. Uma vez ou outra é uma gimmic interessante, mas aqui é praticamente todo boss assim, da forma mais preguiçosa possível, aonde o maior perigo durante a luta é você morrer de tédio. O único boss real que quebra essa regra, é justamente o mais mal feito do jogo: o penúltimo boss. Ele é um desastre de programação tão grande, que literalmente te pune por dar parry >>CERTO<<, num nível onde eu tive que errar o timing das coisas de propósito pro jogo não bugar. De quebra, o mesmo boss fica constantemente bugando na parede e encoxando ela até o jogo decidir tirar ele de lá.

Ainda falando de bugs, esse jogo é uma festa deles, principalmente por ter a hitbox mais esquisita que eu ja vi em um jogo. Eu vou criar um acelerador de partículas antes de entender como ela funciona. Você toma dano pra armadilhas do cenário que não tocaram em você, você buga plataformas e sobe no ar se teleportando pra plataforma de cima, inimigos atacam pra frente quando você tá atrás deles e o ataque PEGA em você, alguns bosses a sua esquiva uma hora passa por eles e outra hora não (vai da força de vontade do penitente), sua estocada passa por dentro dos inimigos e não da dano neles por algum motivo, você é teleportado pra frente ou pra trás após um parry, etc...

Chega a ser engraçado como um metroidvania de quase 16h, consegue ter menos de 10% da variedade (tanto de exploração quanto de combate) de um metroidvania jogo como Aria of Sorrow, que dura 6h se você for ruim.

Em resumo, esse jogo é uma experiência realmente imersiva, porque eu realmente me senti na pele do penitente, passando pela PROVAÇÃO que foi aguentar 16h desse jogo.
Um jogo raso, repetitivo, bugado, mal programado, com um level design horroroso, bosses repetitivos e sem criativdade, com variação de gameplay praticamente zero e uma exploração horrível.

Com certeza não tenho nenhuma intenção de jogar a sequência.

Reviewed on Oct 08, 2023


2 Comments


8 months ago

Bem surpreso com a tua review. o.O Tipo, uma das coisas que mais vejo elogiarem nele é justo o polimento, hahaha

Vamos ver como vai ser quando chegar a minha vez. XD

8 months ago

É pq depende o que as pessoas querem dizer com "polimento". O jogo em si é bem mais mal feito do que mal polido na real. Porém mesmo assim é lotado de bug e muita mecânica não funciona direito