Um jogo que bate na nostalgia de muita gente que cresceu no começo dos anos 2000. Mas sendo sincero? Esse jogo simplesmente não é bom.
Eu tenho uma vasta gama de críticas a esse jogo porque ele é uma das coisas mais decepcionantes que eu já joguei. Mas primeiro, falar das coisas positivas:
-A trilha sonora é absurda, realmente muito boa e combina demais com o jogo
-O estilo de contar a história com live actions ficou bem legal, uma vibe bastante velozes e furiosos no começo da franquia.

Agora pros pontos ruins (muitos):

-A dirigibilidade e a física são completamente HORROROSAS. Os carros são péssimos de controlar, e parece ter um imã no seu carro sempre que você bate, porque alguma força esquisita fica te empurrando contra a parede e travando seu carro da forma mais irrealista possível, te fazendo perder muitos segundos.

-O modo campanha tem uma das coisas que eu mais odeio em jogos, que é um score de pontos que trava sua progressão na história até você conseguir um número X (salve, Just Cause), aqui chamados de "pontos de recompensa". Pontos esses que você NUNCA vai conseguir só jogando as corridas e completando desafios, principalmente nos níveis mais altos da carreira, te obrigado a gastar tempo saindo por aí e brincando de gato e rato com a polícia do jogo por muito tempo e de forma muito chata.

-A dificuldade do jogo é totalmente aleatória. Corridas supostamente difíceis ficam banais porque o corredor rival enfiou o carro num muro e ficou parado la uns 6 segundos, enquanto corridas normais você vai ser obrigado a resetar pq bateu numa quina e a física do jogo entrou em parafuso e te fez perder uns 6 segundos de corrida.

-A variedade de cenário também não é vasta. Eu até acho legal essa vibe retrô de filtro amarelado do começo dos anos 2000, mas toda corrida ser na cidade amarelada e sem vida é meio zoado.

Em resumo, um jogo nostálgico para muitos, mas que poderia ser um milhão de vezes melhor. Realmente uma baita decepção

Reviewed on Jun 17, 2023


Comments