Esse jogo me deixa triste, principalmente tendo Zelda como minha franquia de jogos favorita.
Ele tinha tudo pra ser incrível, mas foi muito prejudicado por escolhas idiotas da Nintendo.
Eu entendo querer usar as mecânicas únicas do console, mas a Nintendo extrapolou no nível que isso aqui virou praticamente um jogo de celular. Nenhum botão é usado pra nada, é tudo no touch.
Isso estraga muito a gameplay do jogo. Andar é UMA MERDA, atacar é UMA MERDA, interagir com o ambiente e com elementos plataforma é UMA MERDA, navegar é UMA MERDA.
Tem várias gimmics legais usando o DS, como assoprar pra interagir com o vento, fazer barulho no microfone pra machucar certos inimigos, desenhar pra passar de portas, e etc. O jogo poderia muito bem ter se limitado a isso e fazer o resto do jogo ser UM JOGO normal, que seria um jogo incrível.

Linebeck é um bom personagem, gosto muito dele, talvez um dos melhores personagens secundários da franquia, e ele carrega o jogo nas costas.

Essa ideia de toda hora ter que repetir a Dungeon principal várias vezes é completamente horrorosa. É um saco, é tedioso, e tira totalmente a vontade de progredir.

Enfim, se fosse qualquer outra franquia, esse jogo seria horrível. Mas ainda é Zelda, e tem algumas das coisas que fazem a franquia ser o que é: a trilha sonora perfeita, a arte lindíssima, e o design bom das dungeons. Isso impede o jogo de ser um desastre.

Reviewed on Aug 19, 2023


Comments