Elden Ring talvez não seja o melhor de seu gênero (souls), mas ele é o melhor no que se propõem a tentar fazer. O GOTY 2022 me proporcionou umas das melhores experiências com games que eu já tive na vida, passar horas e horas do meu dia apenas explorando seu mundo, suas mecâncias e descobrindo cada detalhe ou chefe secreto foi gratificante. Assemelho muito de sua qualidade com o Breath of the Wild, o jogo apenas te joga no mundo sem mais nem menos logo de cara, você é livre para tomar seu rumo e explorar da maneira que quiser, sem ter que segurar na mão do jogo. Não importa como concluir algo, apenas faça, de seu modo e maneira, exatamente como funciona no Zelda de 2017. Por mais que o jogo caia em repetição com alguns inimigos e dungeons, isso em momento algum me incomodou de verdade, alguns eram até prazerosos de se enfrentar novamente.
O game design de Elde Ring é perfeito, digo desde audio ate level deisgn, tudo foi bem construído e montado perfeitamente para o jogador se sentir imerso naquele mundo fantasioso, qualquer construção que você veja num raio de mais de 20 KM é explorável, isso me encantou. A direçaõ de arte do jogo então, minha nossa, que obra prima fantástica, passei boas horas parado apenas apreciando a arte dos cenários do jogo que é facilmente um dos mais bonitos que já vi na vida toda.
Os bosses desse jogo me arrepiaram, Malenia automaticamente se tornou meu chefe favorito de todos os tempos, lembro bem de ter passado 6 horas ate enfim derrota-la na primeira vez, o sentimento que veio logo em seguida foi algo único e mágico. Isso serve para boa parte dos outros chefes que contém um design incrível, cenário lindo, ost perfeita, move set excelente e etc. Alguns dos meus favoritos fora a espada de Miquella são: Radagon, Radahn, Godfrey, Godrick e Mohg.
O combate e tudo que se agrega no fator gameplay de Elden Ring era meu verdadeiro vício, meu Deus, como eu ficava preso em sempre buscar melhorar ou mudar a build para testar novos estilos de combate, ou apenas em fazer uma run descendo a lenha em tudo em todos com minha build de destreza, e se me deixar eu repito esse processo toda semana porque eu AMO tudo, mas tudo mesmo que seja relacionado a essa obra prima esculpida por Hidetaka Miyazaki.
Sem querer estender muito, acho que através da mini review já deu de notar que Elden Ring se trata de um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, é raro um game me proporcionar isso e eu valorizo muito quando algum consegue, espero poder vivenciar algo semelhante algum dia novamente. Obrigado, Fromsoftware.

Reviewed on Mar 06, 2023


1 Comment


1 year ago

Que a DLC traga a decadência queco jogo base FALHOU em entregar.