Desde que joguei GOW 2018 fui mentalizando que gostaria de testar algum souls para adentrar de vez nessa jornada, o escolido foi Sekiro, por não ter elementos RPG, a mim, parecia um game que dependeria mais da habilidade que build, tornando a experiência mais dinâmica. Esperei uma promoção e comprei, a escolha de comprar já foi pensando que poderia vir a desistir do game, e o sentimento de que não gastei dinheiro atoa deveria ser o que mais viria a me motivar, inicialmente, ao menos, e essa foi a melhor descisão recém da minha vidinha de apreciador de jogos moderna.

Inicialmente, foi extremamente complicado me adaptar ao estilo e gameplay mais desafiador, mas insistindo por mais de 5 horas, consegui finalmente matar o primeiro boss, (as 5 horas foram totais, não apenas no boss) olha só, aquilo que diziam era verdade então, você precisar aprender a jogar, quem diria não é mesmo?

Comentando rapidamente da lore, pode ser simples, ela é mais interessante pela forma que é contada, do que pela história em si, não contem a ninguém, mas não da para entender o porquê o último boss é o Isshin.

O MELHOR GAMEPLAY DE COMBATE dos games, tão refinado, tão polido, que dificilmente será batido por algum outro game já lançado. No demais, para quem vem do mundo de Dark/Blood, a diferenças são gritantes já pelo fato da movimentação ser mais mais dinâmica, o combate, não é nem justo comparar, apenas as bases são similares, de a paciência necessária, vai com certeza valer a pena.

Fiz questão de platinar, todas as 72h que fiquei para isso, foram regozijantes, obrigado, Miyazaki, aguardo sequência.

Reviewed on Jun 06, 2023


Comments