Minha experiência com esse game foi uma montanha-russa de impressões positivas e negativas ao todo.

Sua história não possui muita qualidade mas é divertida, repleta de clichês narrativos junto com alguns fan services aqui e ali; o que se destaca mesmo é o elenco de personagens, bem esteriotipados e expressivos no geral. Enquanto você não estiver interagindo com eles (ou elas mais precisamente, já que majoritariamente falando só tem mulher nesse jogo) você estará enfrentando hordas de inimigos em um sistema de combate bem simplista, superando ainda mais a simplicidade dos jogos musous que temos atualmente. Não existe evolução de personagem, muito menos melhoramento de ataques ou equipamentos, nem mesmo seleção de dificuldade para apimentar sua playthrough, então não espere muita coisa.

Indo para termos técnicos.. o game é bem bonito, tanto na modelagem dos personagens quanto nos cenários em si, as batalhas são de encher os olhos com todas as partículas voando dos ataques especiais e tals.

A trilha sonora em sí tem seu carisma, mas pessoalmente não me agradou tanto assim, gosto pessoal mesmo.

Como adendo, quero elogiar o sistema de bromides além do mini game Koi Koi Wars; achei bem legal essa ideia de coletar figurinhas das personagens como colecionável, é bem satisfatório para os waifuzeiros de plantão, e o Koi Koi é um ótimo change of pace caso você se canse da narrativa do game.

Levando em torno de 20 e poucas horas pra chegar no zeramento, Sakura Wars como um todo é um bom jogo, mas poderia ser bem melhor com mais incrementações. (Sakura best girl btw)

Reviewed on Mar 04, 2021


Comments