Esse jogo é a prova viva que a Nippon Ichi Software só sabe fazer Disgaea, NÃO ADIANTA, pode vir com Labyrinth of Refrain/Void Terrarium que eu não engulo nem fodendo, meu deus mano que coisa cansativa..

Poison Control é um TPS com elementos de Splatoon, além de ser meio Visual Novel; a progressão segue por fases onde a dificuldade aumenta gradativamente, o nosso objetivo principal é atirar em tudo que se mexe e de quebra bancar o faxineiro, tendo que limpar os cenários repletos de tintas.

A gameplay é bem truncada, podemos andar, atirar, realizar um ataque especial em área (QUE A PROPÓSITO, A ANIMAÇÃO DESSE GOLPE DURA 10 SEGUNDOS ANTES DO PERSONAGEM EXECUTAR) tempo suficiente pra você ser atacado e cancelarem sua ação; e por fim virar aquela lula de Splatoon. O level design dos mapas é repetitivo e medíocre, parece que os caras copiaram e colaram diversas vezes o mesmo relevo de fase.

O combate é estressante, você fica de boa quase 80% da fase, mas depois toma 2 hit e perde uma barra inteira de vida pra um inimigo aleatório, caso morra de vez, precisa recomeçar do zero.

A direção de arte é boa, isso eu tenho que admitir, a trilha sonora também, com boas faixas no geral, mas não é o suficiente pra conseguir carregar o jogador até o final do game.

A história é um completo desperdício, escondendo bons eventos na reta final por um começo e meio repleto de diálogos vazios e nada mais que bobos. Eu cheguei em um ponto de desistir de acompanhar e simplesmente rushei os níveis finais.

Pra finalizar, não recomendo esse jogo pra ninguém, Poison Control é apenas um projeto pra apresentar personagens bonitinhas e nada mais que isso. Melhor passar longe.

Reviewed on Aug 01, 2023


Comments