Jogar Dark Souls pela primeira vez com certeza foi uma experiência única na minha vida e acredito que qualquer pessoa deva passar pela mesma. Para mim Dark Souls é o melhor jogo da trilogia e da FromSoftware que eu já joguei (ainda não joguei Demon's Souls, Sekiro nem Elden Ring).

O ponto mais alto do jogo definitivamente é seu level design e, principalmente, Firelink Shrine. As áreas do jogo são lindas, principalmente Anor Londo e Ash Lake e a forma como elas se conectam mostram um mundo que faz sentido. Firelink Shrine pra mim é o ponto mais alto do jogo, pela maneira como é apresentado, sendo o único lugar nesse mundo caótico em que você tem alguma paz, tanto que é a única área do jogo (além de Ash Lake) que tem música, e a forma como você vai parar em Firelink de maneira quase que natural conforme vai progredindo, encontrando e vendo partir os "amigos" que você vai fazendo ao longo de sua jornada é sensacional, os chefes são muito bem feitos e balanceados de forma que você tenha que, através de tentativa e erro, memorizar os padrões de movimentação e utilizar o cenário a seu favor para que você supere o desafio, a soundtrack dispensa comentários, é perfeita, os inimigos são posicionados de maneira estratégica para te pegarem de surpresa e te punirem por não prestar atenção ao ambiente e em boa parte do jogo os inimigos são únicos a suas áreas, quase que sem re-skin de mobs ou reutilização dos mesmos.

Durante a primeira metade do jogo e durante sua DLC, ele é perfeito, já na segunda metade, ele é sensacional, tendo, na minha opinião, uma área ruim com chefes realmente ruins mas que de maneira nenhuma estragam ou diminuem sua experiência.

Reviewed on Oct 10, 2023


Comments