Como explicar Hi-Fi Rush de uma maneira simples: É um jogo de PS2 feito no ano de 2023 em toda a sua glória.

O jogo em si é simples, beat 'em up hack 'n slash de ritmo baseado em seguir o ritmo da música e dos seus próprios ataques pra conseguir o máximo de dano, pontos e ultimamente passar de cenário. A história também segue algo simples porém divertido, com o protagonista Chai em seu plano de ser um rockstar mesmo sem ao menos saber tocar guitarra.

Ok é simples, não é "inovador", o que esse jogo faz de especial? Simples, ele tem (e isso é uma palavra que eu odeio falar por muitos motivos mas ela se aplica perfeitamente nesse contexto) "alma". O que seria essa alma? Uma personalidade existente dentro desse jogo que eu não vejo fazia anos e anos. Dá pra perceber claramente que todo cenário no jogo é feito com amor genuíno, os personagens foram feitos por alguém que realmente se importava com o que estava fazendo, as mecânicas e gameplay pegam a estética e estilo dos PS2 e elevam a lugares que eu não achava que veria novamente, a história por mais simples que seja tem uma pegada emocional mais genuína que muita coisa que eu vi esses anos. Eu realmente não tenho como descrever esse jogo com tamanha grandeza que ele merece.

Como capturar um raio em uma garrafa, duvido (apesar de eu querer muito estar errado) que um jogo assim vá aparecer de novo nos próximos anos, baseado completamente no marketing boca a boca, com personalidade evidente desde o primeiro segundo até o fim. Não importa se você já viu uma gameplay inteira desse jogo ou nunca ouviu falar dele antes, assina o gamepass (xbox me patrocina) na promoção de 1 mês e joga esse jogo que é não ironicamente meu GOTY do ano.

Reviewed on Oct 17, 2023


Comments