A Plague Tale: Innocense debutou a Asobo como uma desenvolvedora promissora. A Plague Tale: Requiem faz dela uma realidade.

Há evoluções claras em praticamente todas as suas vertentes, fazendo com que essa sequência se torne um exemplo de como dar continuidade a uma franquia.

As mecânicas de jogabilidade características de seu antecessor mantiveram sua base, mas com diversas ramificações e adições que tornam as opções muito maleáveis ao estilo de jogo de cada um. Claro, ainda é possível passar despercebido pelos ambientes sem sequer eliminar um inimigo, mas para aqueles que não têm paciência e preferem encarar o problema de frente, vão se deliciar com o sistema de alquimia.

Em um universo tão cruel e fadado ao medo e ao desespero como o de A Plague Tale, os pequenos e mais simples momentos de felicidade e tranquilidade ganham um significado enorme para a construção da relação entre os personagens, que se desenvolvem de maneira incrível.

Amicia passa a demonstrar muito mais a sua fragilidade e o quanto foi afetada por todos os desastres e mais desastres que a assolaram, independente do quão forte ela seja e precisa ser como figura de proteção de seu irmão, ainda é um peso demasiado alto para segurar sozinha, e o jogo trabalha muito bem essa ideia, do quanto ela também precisa ser ajudada para que não se perca no caminho do ódio.

A Plague Tale: Requiem é uma jornada fantástica, madura e emocionante, com um desfecho indescritível. Certamente ficarei com saudades.

Reviewed on Oct 25, 2023


10 Comments


6 months ago

Eu tô namorando o Innocence faz um tempão agora, achei a temática e a história muito interessantes.

6 months ago

@Gaimm_ Pode firmar o relacionamento sem medo, não vai se arrepender.

6 months ago

Acho muito interessante a trajetória da Asobo, dá pra dizer que de fato, como jogos sólidos eles tem 3, começando pelo Innocense, que era muito bom. Aí eles fizeram o Microsoft Flight Simulator, mesmo tendo a ajuda da Microsoft Games Studios, grande parte do trabalho veio da Asobo oq só mostrava o quão competente eles eram, e foi ali o game que deu pra eles a aclamação máxima dos críticos. E aí eles mandaram na lata o Requiem, que é fantástico, em prática todos os sentidos. É um estúdio que pode crescer ainda mais, e que tá no meu coração.

Obs: Fiquei feliz que Requiem recebeu 6 indicaçõez no Tga do ano passado. Mas triste pq a atriz da Amicia mericia mais que o ator do Kratos o prêmio de melhor atuação😔

6 months ago

@Simply_OverB CHARLOTTE MCBURNEY MERECE O MUNDO.

6 months ago

@Bertolomeu FATO!

4 months ago

Berth, good review, but if I didn't like the first game's story and gameplay, how much will I enjoy this one?

4 months ago

@RedBackLoggd I think it's worth giving it a chance.
Both the gameplay and the story have evolved a lot compared to the first game.

4 months ago

Os 2 são jogaços!!! no aguardo do fechamento da trilogia será que vem kk??

4 months ago

@Robca87 Aquele final deu a entender que tem algo vindo por aí. 👀

4 months ago

Thanks man, I'll see.