"You like Castlevania, don't you?"

Primeiro, como o PS1 roda isso? Segundo, que jogo diferente da porra. Primeira vez jogando metal gear ou qualquer jogo do Kojima e te falar, vai virar vício kkkkkk.

O jogo já que conquista desde o primeiro momento, é realmente como se você estivesse dentro de um filme de espionagem dos anos 80. Você começa o jogo com uma missão direta que vai se desenrolando e desenrolando em reviravoltas e em mensagens políticas, junto com os personagens que, apesar de extremamente carismáticos, quase nunca são o que aparentam ser.

Os personagens e a história se beneficiam muito também do trabalho de voice acting impecável para época. Nós estamos falando de um jogo que logo logo fará 30 anos, ele é um ponto fora da curva nesse quesito se comparado com os jogos da mesma época (Silent Hill, Trilogia Resident Evil, etc...).

Ademais, todos os detalhes colocados nesse jogo beiram o assustador. Ligações específicas acontecem dependendo do caminho que você está tomando durante o jogo, chefes apontam se você for um jogador mais violento ou mais cauteloso, há diferentes formas de chegar em certo objetivo de missão e cada forma tem um dialogo ou cena especifica para ela.

Tudo isso mostra o quão bem pensado esse jogo é e quanto carinho foi colocado nele. A gameplay também não fica pra trás não, os chefes em sua grande maioria são incríveis e cada um tem que ser enfrentado de maneira diferente, muitas vezes utilizando conhecimentos que aprendemos dentro da história.

Só acho que o jogo peca nas partes de ação e tiroteio, um jogo com controles voltados para o stealth não traduzem tão bem nessas partes, fazendo elas mais desengonçadas do que emocionantes. A mecânica de estrangulamento também é meio cagada mas acho que isso não intencionalmente beneficia o jogo uma vez que não podemos depender dela para as fases, incentivando o uso dos itens e do stealth (Que é a parte mais divertida).

Quero jogar mais da franquia, foda ver como a Konami foi do luxo ao lixo.

Reviewed on Mar 30, 2024


1 Comment


1 month ago

Esse é incrível, revolucionário