Um potencial gigantesco, porém mal aproveitado e problemas impossíveis de serem ignorados.
O primeiro jogo dessa grande e confusa frânquia tem muita personalidade, a ideia de viajar entre mundos da disney junto aos personagens de Final Fantasy, além de uma história original bem interessante, é muito do meu agrado, pois amo a disney, e tenho grande apresso por FF (mesmo ainda não sendo um grande conhecedor da IP).
A história me agradou bastante por mais simples que seja, ela é funcional e cativante, definitivamente não é algo extremamente coerente e com explicações lógicas, inclusive tem muitos "furos" e complicações que vieram a ser explicados ao longo da série, porém isso não atrapalha a experiência, pois amei a relação entre o grupo principal, os personagens são bem carismáticos, e o universo do game é MUITO RICO, os desenvolvedores tem quase um potencial infinito aqui.
Os mundos temáticos são bem simplificados em geral, infelizmente são pequenos e sem muito conteúdo, porém são maneirinhos, pois além de serem histórias de filmes clássicos, tem uma modificação pro Sora e seu grupo encaixarem nela, e eles sempre acabam fazendo amizades nessas jornadas; Além disso, eu nunca vou enjoar de quando o trio muda a skin pra ficar parecido com o mundo, sério, sempre que os personagens trocavam de roupa pra algo parecido com o universo daquele mundo, eu sorria genuinamente.
As músicas e as trilhas sonoras são INCRÍVEIS, extremamente boas de ouvir e muito marcantes.
Infelizmente após alguns elogios tenho que reclamar, esse jogo é MUITO quebrado, chega a ser irritante, tem muitas decisões de design extremamente questionáveis, além de controles bem ruins.
A jogabilidade desse game é muito problemática, os pulos são muito duros e imprecisos, e a movimentação do Sora é bem limitada, isso com o tempo vai irritando de uma forma absurda.
O combate não é algo incrível, mas é bem maneiro, porém a câmera atrapalha em alguns momentos contra mais de um inimigo.
Os menus são muito confusos, eu tive muito tempo de gameplay até começar a entender, e isso me tirou um pouco da imersão de experimentar táticas e mecânicas de combates novas.
A nave gummi é um LIXO, cara como eu odiei ter que viajar nessa coisa, é basicamente uma fase obrigatório para acessar os mundos, e o pior de tudo é que SEMPRE são ruins, é literalmente uma nave em um universo com um monte de fórmulas geométricas sem sentido, junto disso com vários modelos 3d aleatórios de objetos não identificados, com uma colaração de massinha e bichos extremamente genéricos te atacando, sério, era terrível.
Além disso a personalização da nave é extremamente confusa e nada autoexplicativa, parecia um protótipo de um jogo lego infantil.
Os mundos, como dito antes, são muito limitados, e isso é bem triste, o design dos mundos perde muito em detalhes e conteúdo, já que são extremamente pequenos, além disso, a cada 4 metros que você anda o jogo troca de tela, basicamente tem um mini loading pra entrar em outro cenário, tudo bem que é um jogo antigo, mas esse game foi lançado em um console que tiveram vários clássicos mais ambiciosos e maiores do que ele.
E por fim, o pior ponto desse jogo pra mim, ele não é NADA intuitivo, NADA, eu devo ter usado detonados em 60% ou mais da minha gameplay, além do jogo não te explicar exatamente o que tem que ser feito, o level design não te ajuda a entender sua próxima etapa, e isso é extremamente frustrante.
Ainda tem mais alguns probleminhas que me irritam no jogo, mas acho que já foi o suficiente pra entender; Infelizmente é um game com muitos problemas, que poderiam em geral terem sido evitados, mas ainda sim eu gostei do jogo, e fico feliz da frânquia ter crescido e ter virado algo grande, e não só um crossover entre FF e disney pra farmar uma grana

Reviewed on Jun 14, 2023


Comments