Esse jogo é uma obra de arte.
Perfeição.

Jogue.

-

Dito isto, baseado nas reviews desse jogo, e especialmente depois de ler a ótima review do colega @jacksh0w , sinto que seria de bom grado (afinal, por quê não?) dar uma leve destrinchada no que é Genesis Noir.

Não vou dizer do que se trata, sobre o que é o jogo ou o plot principal. O que vou dizer é o que você deve esperar e qual o tipo de mentalidade que você deve sintonizar para ter uma boa experiência.

Se estamos sintonizados no AM, receberemos AM. Se estivermos sintonizados FM, receberemos FM.

O que quero dizer com isso? Bem, um leiteiro e um bombeiro andam na mesma rua e veem ruas diferentes.

O leiteiro vai olhar os melhores lugares pra parar seu pequeno caminhão de leite, o tamanho da calçada, se tem onde por sua caixa de leite e afins.

O bombeiro vai perceber o posicionamento dos hidrantes, qual a distância da janela das casas e as calçadas. O nível da estrutura das construções e afins.

Se você for assistir Transformers esperando a experiência que você teria assistindo 1917, você vai provavelmente se decepcionar.

Por quê essa comparação? Bem, muitas reviews de Genesis Noir criticam (claro, em seu direito) seu ritmo mais devagar e a romantização de certos aspectos.
Acontece que esse jogo aborda certos tópicos e questões de maneiras um pouco não ortodoxas.
Nos primeiros 15 minutos de jogo você provavelmente vai perceber que ele é uma experiência "diferente".

Ele arrisca. Ele sai (e muito) da caixinha convencional.

E eu não digo isso como "Vocês não entenderam!!! Seus bobos!!" Não, eu mesmo, comecei o jogo absurdamente empolgado, e essa empolgação se manteve o jogo inteiro. Mais pro fim, mais especificamente nas últimas 4 "fases" do jogo eu às começava com uma certa vontade de terminar o jogo, mas no meio da fase eu mudava de opinião e começava a me deleitar.

Depois das 2 últimas fases meus olhos se abriram definitivamente.

Experimente esse jogo como um filme interativo. Não um "jogo de videogame", pode ser que assim sua experiência seja um pouco mais lucrativa.

Eu joguei Genesis Noir após terminar uns 3 jogos bem frenéticos, então ele se encaixou perfeitamente no meu flow de jogatina.

Os puzzles não são difíceis, a movimentação é devagar, as cutscenes são contemplativas e não há diálogos.

Não é uma experiência convencional, mas definitivamente foi uma das melhores que eu já tive nessa indústria.

Reviewed on Feb 05, 2024


Comments