Nunca fui muito fã dos filmes de super-heróis e, por isso, não sabia muito bem o que esperar desse jogo. Felizmente, me surpreendi positivamente e acabei gostando muito. Aliás, eu adorava o jogo do homem aranha de PS1, então acho que, de certa forma, fui remetida a essa época feliz da minha infância jogando esse spider.

O jogo faz tudo o que se propõe com excelência, proporcionando uma experiência, acima de tudo, muito divertida. A movimentação muito fluida, o swing que funciona perfeitamente e o cenário nova iorquino belíssimo contribuem para nos sentirmos homem aranha.

Confesso que fiz poucas coisas secundárias, então não sei dizer se elas se tornam repetitivas, mas, quanto as missões principais, fiquei bastante envolvida e não achei nada cansativo.

O combate é desafiador na medida certa e condizente com o jogo: você é um super-herói, não um deus. Isso quer dizer que não dá para abusar, sair lutando sem prestar atenção, principalmente nas boss fights. No mais, é muito divertido, fluido e prazeroso.

A história foi outra ótima surpresa para mim, achei que seria mais simples e genérica, mas acaba sendo bem profunda e cativante. Adorei os personagens e os vilões são marcantes e divertidos de serem enfrentados. Muito bom que o final deixa vários ganchos para o spider-man 2, que já estou ansiosa para jogar.

Recomendo o jogo a todos, até para aqueles que nunca foram de acompanhar heróis em quadrinhos e filmes.

Reviewed on Mar 01, 2024


Comments