Seria injusto da minha parte não dar, pelo menos, 4 estrelas para esse jogo que me proporcionou horas e horas de diversão, além de ter tido grande impacto na minha vida social: fiz amizades e fortaleci alguns laços com esse jogo.

Foi, ainda, o jogo que mais me dediquei nas filas ranqueadas, pois eu genuinamente tive uma experiência saudável com elas.

Muito além do multiplayer, OW tem um universo incrível. A história e os personagens são cativantes, o que é bem único para um jogo pvp online. As cinematics lançadas pela Blizzard eram um dos pontos altos para o desenvolvimento da história, muito mais interessantes do que os eventos pve. Sem dúvidas, Overwatch foi um marco. Afinal, esse jogo até ganhou o GOTY de 2016.

Infelizmente, ele tem uma história triste, por conta de diversos fatores que a Blizzard não foi capaz de lidar.

Imagino que cada mapa, cada personagem, era um parto para ser feito, devido ao nível de detalhamento, entre outros fatores. Isso gerou o primeiro problema: o jogo foi ficando estagnado, e isso é péssimo para um multiplayer competitivo.

O segundo problema era o de balanceamento. Basicamente, o jogo nunca esteve balanceado.

O competitivo era outro problema: chato de assistir e tinha que ser levado em consideração na hora do balanceamento, o que deixou o jogo casual ainda pior.

Enfim, existem mais outros inúmeros problemas que fizeram o jogo afundar e nenhum deles parece ter sido resolvido com o tempo, tampouco com Overwatch 2.

É realmente uma tristeza o jogo ter morrido, mas, pelo menos, tive bons momentos com ele, que tem um espaço especial no meu coração.

Reviewed on Apr 17, 2024


Comments