This review contains spoilers

Os gráficos desse jogo estão muito bons, com bastante detalhes. No céu, você irá encontrar várias ilhas que você pode pousar e geralmente, elas contêm baús da Deusa, que só podem ser abertos após dar um skyward strike em um dos cubos da Deusa. Na terra, existem 3 áreas principais que são desbloqueadas após colocar uma das Tablet Stones no altar dentro da estátua da Deusa. Você vai passar pelo menos 3 vezes em cada uma dessas áreas, porém, sempre passando por lugares novos. Na primeira vez, você passa por um templo para ativar um Goddess crest. Na segunda, você libera um Silent Realm, para conseguir um item que vai te levar para outro templo, onde você vai aprender uma nova música. Na terceira vez, cada uma das áreas vai mudar de algum jeito, com destaque para Vulcão Eldin, pois quando você tenta entrar lá, um vento te faz cair no lugar errado e desmaiar e, então, os bokoblins te sequestram e roubam todas as suas coisas, fazendo com que você tenha que recuperar suas coisas, sem ser visto, porque você não tem armas para se defender.

A trilha sonora do jogo é bem legal, bem diversificada e combinando bem com o ambiente. As músicas são fantásticas e cada trilha única, combina perfeitamente com o ambiente, dando energia e emoção. Outro ponto a destacar, é que no terceiro templo, após encontrar a Zelda de novo, ela vai te dar uma harpa, para que você possa aprender uma música na Ilha das músicas. As músicas tocadas na harpa são bem bonitas e bem fáceis de tocar, usando os controles de movimento.

Os controles desse jogo são simplesmente fenomenais, eu nunca experimentei algo assim antes. Muitas ferramentas utilizam dos controles de movimento, por exemplo, a espada é totalmente controlada com controles de movimento, do jeito que você mexer o Wii remote, vai mexer a espada também, aumentando a imersão do jogo. Um outro exemplo muito bom, é o arco, que você pode segurar o C e puxar o nunchuk para trás, para esticar a corda. Eu nunca vi controles parecidos e nunca me senti tão imersivo com um jogo. A batalha final contra Demise não seria tão fantástica e épica se fossem controles normais.

A história desse jogo é maravilhosa, é o maior foco do jogo é a história, e focaram bem nela. Esse jogo é o primeiro da linha cronológica da franquia e começa em uma ilha no céu chamada Skyloft, que era um pedaço da Terra que foi levantado pela Deusa Hylia, para proteger os humanos e a Triforce contra Demise, o rei demônio, há muitos anos. Depois que Link passa no teste para se tornar cavaleiro na academia, Zelda é raptada por um tornado negro, que descobrimos depois que foi mandado por Ghirahim, o lorde demônio, servo de Demise, o rei demônio. À noite, acordamos e entramos na estátua da Deusa, onde somos incumbidos da missão de ir para as terras abaixo das nuvens, resgatar Zelda. Ao longo do jogo, encontramos a Zelda com uma mulher chamada Impa. Depois, quando abrimos o portão do tempo e voltamos no passado, Zelda nos conta que ela tem a missão de proteger a Triforce, pois ela é a reencarnação mortal da deusa Hylia. E então ela nos pede para ir em uma jornada atrás da Música do Herói, para abrir a Sky Keep, lugar onde estão todas as três partes da Triforce, necessárias para montar a Triforce, que pode realizar o desejo de Link de erradicar Demise da existência. Depois disso, Link volta ao Templo Hylia e acorda Zelda, porém, ela é sequestrada de novo por Ghirahim, que quer usar o poder dela para ressuscitar Demise no passado. Ele acaba conseguindo, porém, lutamos contra ele e o derrotamos, salvando Zelda.

O jogo é maravilhoso, tem grandes detalhes, porém ainda tem alguns pontos negativos. Link mora no céu, vive no céu, mas o tempo que você passa no céu é muito curto. O céu só serve para você comprar itens, ganhar aprimoramentos e ir de uma área para outra, por isso, sinto que o céu poderia ser mais bem aproveitado. Também sinto que o jogo poderia ser mais desafiador, com inimigos mais fortes. Por isso, o jogo acaba não sendo perfeito, mas ainda é um ótimo jogo da série The Legend of Zelda, com um bom enredo e controles maravilhosos, que pode garantir muitas horas de gameplay, bem divertidas e alegres.

Nota: Incrível

Reviewed on Jul 17, 2023


Comments