This review contains spoilers

Os gráficos desse jogo são muito bons. As texturas são detalhadas e os modelos 3D são bem-feitos. Além disso, as dungeons do jogo são muito criativas, com um design muito bom, com puzzles desafiadores e muitas salas para explorar. O mapa é bem grande, com bastante detalhes.

Um dos melhores aspectos desse jogo é a trilha sonora. As músicas são fenomenais, cada música desse jogo é marcante e memorável. O fato de o jogo ser focado em uma ocarina, faz com que a todo momento você esteja ouvindo as variadas músicas do jogo.

O jogo tem controles simples, como qualquer outro jogo da franquia. Você tem um botão de ação e um botão de ataque, assim como um botão para o escudo e o botão Z, que serve para focar em alvos e olhar para frente. Além disso, temos também os botões C que servem para equipar os itens. A variedade de itens desse jogo é bem grande e a capacidade de poder equipar até 3 deles ao mesmo tempo abre portas para várias combinações. A Ocarina, usada

O enredo do jogo é incrível e maravilhoso. Tudo começa com Link na floresta Kokiri tendo um pesadelo com um cavaleiro com um olhar sombrio. Depois, é mostrado a Grande Árvore Deku que pede para a fada Navi trazer Link até ela. Quando você chega lá, ela lhe pede ajuda para destruir o mal dentro dela e quando você termina, ela te dá a Esmeralda Kokiri e manda você ir para o castelo de Hyrule ver a princesa Zelda. A Árvore Deku morre por conta da maldição. Ao chegar no castelo, você descobre que você precisa de 3 Pedras espirituais e a Ocarina do Tempo para entrar no Reino Sagrado pelo Templo do Tempo. Ao ir atrás da segunda pedra, você vai para a Cidade dos Gorons, onde você encontra Darunia, o líder dos gorons. Depois de acabar com os Dodongos em uma caverna, Link e Darunia se tornam irmãos de juramento e ele recebe o Rubi Goron. A última joia é adquirida ao salvar a princesa Ruto de dentro da barriga do Lorde Jabu Jabu e ela te dar a Safira Zora como presente de noivado. Quando Link retorna para o castelo, a princesa Zelda e Impa, sua cuidadora Sheikah, estão fugindo de um cavaleiro chamado Ganondorf. Quando eles vão embora, Link acha a Ocarina do Tempo de Zelda que contém uma memória dela para te ensinar a música do tempo. Após entrar no Templo do Tempo e tocar a música do tempo, o portal para o reino sagrado se abre e lá se encontra a Master Sword que só poderia ser retirada pelo herói do tempo. Quando você tenta retirá-la, acaba ficando preso por 7 anos, pois era muito jovem. Quando você acorda, o mundo está um caos pois Ganondorf conseguiu a Triforce do poder. Link é acordado pelo sábio da luz que diz que ele deve acordar os outros 5 sábios. Depois de ir atrás de todos os sábios, Link volta para o templo do tempo e encontra Sheik, um sheikah que te acompanha durante sua jornada e te ajuda em muitas ocasiões, ensinando músicas para serem tocadas na ocarina, que são usadas para tele transportar para os templos rapidamente. Ele acaba te revelando que ele é a princesa Zelda disfarçada e que ela ficou assim por 7 anos. Após Ganondorf descobrir isso, ele sequestra a princesa e Link vai atrás deles no castelo. Ao chegar lá, Link precisa quebrar 6 selos para abrir a porta para o topo do castelo. Depois de Ganondorf se transformar em Ganon e você derrotá-lo, a princesa Zelda te levará de volta ao seu tempo original, para que você tenha uma infância normal e possa aproveitar a vida.

O jogo é maravilhoso, com um mapa aberto imenso com muitas coisas para fazer, missões secundárias e itens coletáveis. Os puzzles são bem construídos e criativos, a história é muito complexa e cada segundo vale a pena, o jogo tem várias horas de diversão e é um dos melhores jogos já feitos. Praticamente sem defeitos, com muitas dungeons criativas e muitos desafios interessantes.

Nota: Maravilhoso

Reviewed on Jul 17, 2023


Comments