This review contains spoilers

Os gráficos do jogo estão tão bons quanto os de Ocarina of Time, pois muitos dos modelos e texturas foram reutilizados daquele jogo. Mesmo assim, muitas texturas foram melhoradas além de que muitos modelos foram feitos do zero. O design das dungeons está bem legal e os puzzles estão bem criativos.

A trilha sonora do jogo está bem legal, com algumas músicas de Ocarina of Time e algumas originais. As músicas que você toca na ocarina não estão tão boas quanto as do jogo anterior, mas ainda estão legais. As músicas das dungeons são decentes, porém eu queria algo melhor.

Os controles estão tão bons quanto os de Ocarina of Time, pois são os mesmos. A maior inovação no jogo nesse quesito, são as máscaras de transformação que mudam a movimentação e golpes do Link dependendo da máscara utilizada e eu não tenho o que reclamar, cada uma das transformações estão muito boas e fáceis de controlar.

O enredo desse jogo se passa 3 meses após o final de Ocarina of Time, quando Link sai de Hyrule em busca de sua amiga Navi, a fada. Ele acaba chegando no reino de Termina, porém é atacado por Skull Kid e duas fadas: Tael e Tatl. Link acaba sendo transformado em um Deku Scrub durante uma perseguição para recuperar sua ocarina e sua égua, Epona que foram levadas por Skull Kid. A fada Tatl acaba se separando do grupo tentando te atrasar e acaba virando sua companheira durante o jogo. Após isso, você encontra o vendedor de máscaras que pede para você recuperar a máscara que Skull Kid roubou dele, porém ele tem um prazo de apenas 3 dias. Você começa a explorar a cidade de Termina e no final do último dia, na véspera do carnaval, as portas para a torre no centro se abrem e você entra lá para enfrentar o Skull Kid. Quando você o ataca, ele acaba derrubando sua Ocarina e você a usa para voltar no tempo. Após voltar para o primeiro dia, você conversa com o Vendedor de máscaras, que te ensina uma música que cura sua alma e você volta ao seu estado hylian e a sua forma Deku é aprisionada em uma máscara. Ele também conta que a máscara de Majora tinha poderes malignos e que poderia causar a destruição do mundo. Após isso, Tatl diz para seguirmos para as regiões que seu irmão havia dito na batalha contra Skull Kid. Ao longo do jogo você passa por regiões diferentes e adquire máscaras que te transformam em outros seres, como um Goron ou um Zora. Depois de passar por todas as dungeons e libertar as almas de 4 gigantes, aprisionados pelas máscaras, você volta para a torre e toca a música “juramento de ordem” que chama todos os gigantes para a cidade para que eles segurem a lua. Link então entra nela perseguindo a máscara para dentro. Quando você entra, você encontra um campo aberto com uma grande árvore e embaixo delas há 5 crianças mascaradas brincando. Cada criança está com a máscara de um respectivo chefe do jogo e cada uma delas te leva para um mini game diferente se você der algumas máscaras para eles. Há também uma criança isolada, usando a máscara de Majora que pergunta se você quer brincar com ela, se você aceitar, ele pede para vocês brincarem de “polícia e ladrão”. Assim, você inicia a batalha contra o último chefe e depois que tudo termina, os gigantes dizem para Skull Kid que eles ainda são amigos. O vendedor de máscaras vai embora com a máscara de Majora, agora que não há mais maldade nela e Link vira amigo de Skull Kid, que diz que ele tem o mesmo cheiro do garoto que ele encontrou um dia na floresta de onde ele veio e depois disso, Link vai embora com a Epona.

O jogo é um ótimo sucessor para Ocarina of Time, porém as músicas não estão tão boas quanto antes. O jogo te dará horas de gameplay caso você queira completar tudo e é muito divertido e desafiante. A exploração é muito boa e com certeza vale muito a pena jogar esse ótimo jogo.

Nota: Maravilhoso

Reviewed on Jul 17, 2023


Comments