This review contains spoilers

O gráfico desse jogo com certeza é a pior parte dele. Grande parte do jogo é 2D com modelos baseados em The Minish Cap e Four Swords, porém há alguns elementos 3D que estão lá sem motivo algum e combinar os dois estilos estragou muito a experiência visual do jogo. Mesmo assim, o design das fases e dungeons são muito interessantes e os puzzles que utilizam das mecânicas de quatro Links para poder prosseguir.

A trilha sonora do jogo também não é nada especial, porém ainda é boa, com alguns temas bem interessantes e originais e alguns de outros jogos. O maior problema das músicas do jogo é que elas se repetem muito em vários momentos.

Os controles do jogo são ótimos e muito bem integrados. Existem 4 formações com os personagens e 3 controles diferentes para acessar as formações, usando o analógico C, usando o botão L mais o analógico e Y para acessar o menu de formações. Essa ideia de dar várias opções para a pessoa escolher como fazer as formações, que também são importantes para os puzzles, é muito boa pois não te prende a uma única opção.

A história desse jogo é simples, porém boa. Link é influenciado pelo Shadow Link a tirar a Four Sword do pedestal, porém isso acaba fazendo Vaati ser libertado da espada. Ele também prende todas as Donzelas do Santuário, incluindo a princesa Zelda e temos que resgatá-las por toda Hyrule. Depois de resgatar todas elas, você vai atrás de Vaati no palácio dos ventos. Após derrotá-lo, a torre dos ventos começa a desmoronar e você sai de lá com a Princesa Zelda. Quando chegamos lá embaixo, Ganon aparece e batalhamos com ele e aprisionamos ele na Four Sword e acaba o jogo.

No geral o jogo é divertido, com puzzles interessantes e batalhas de chefes legais, porém o jogo tem problema no sentido de tempo. Enquanto Four Swords era muito curto e servia apenas como complemento, Four Swords Adventures é um jogo completo, porém ele tenta ser maior do que deveria. Muitas vezes, o jogo chega a ser cansativo e repetitivo por ser muito grande. Porém, em sua maior parte, o jogo é divertido e dá para passar um bom tempo.

Nota: Legal

Reviewed on Jul 17, 2023


Comments