This review contains spoilers

Os gráficos desse jogo são bons, com um estilo artístico semelhante ao seu antecessor The Wind Waker, porém um pouco inferior por ser de Nintendo DS. O design das dungeons e do mapa é muito bom e bem dinâmico, porém as dungeons são pequenas comparadas às de outros jogos e muito lineares.

A trilha sonora é muito legal, com algumas músicas como a música de navegação sendo bem memoráveis, porém são poucas músicas e muitas são repetidas, como as músicas de dungeon e as de chefes. Além disso, a trilha sonora é muito curta e não é muito criativa.

Os controles do jogo são muito bons, usando a stylus do DS 99% do tempo. Em muitos aspectos ela é ótima, como usando o bumerangue, porém peca em outros, como para atacar com a espada que muitas vezes não ataca ou dá um ataque giratório no lugar. Mas, em sua maioria, os controles são ótimos e são um ótimo jeito de usar a stylus, principalmente no fato de se poder desenhar no mapa a todo momento, podendo fazer anotações.

A história desse jogo se passa algum tempo depois do seu antecessor, com Link, Tetra e sua tripulação indo atrás de um barco fantasma para roubar seus tesouros. Ao encontrá-lo, Tetra acaba sendo pega e Link vai parar em uma ilha chamada Mercay, onde ele encontra uma fada chamada Ciela que vai ser sua companheira o resto do jogo. O avô dela, Oshus te manda ir atrás dos 3 espíritos para poder salvar Tetra, eles são: Leaf, espírito do poder; Neri, espírito da sabedoria e a própria Ciela, espírito da coragem que havia perdido sua memória e não lembrava que era um espírito. Quando você chega no barco fantasma, você encontra Tetra, porém ela está transformada em pedra e, nesse momento, Oshus aparece e revela ser o Rei do Oceano, o Deus daquelas terras e dono do templo que você visita para conseguir a Ampulheta Fantasma e que Bellum tinha enfraquecido ele e tomado o templo. Link então vai atrás de 3 metais puros para forjar a Espada Fantasma para poder destruir Bellum e salvar Tetra. Capitão Linebeck, dono do navio que nós usamos o jogo inteiro e nos acompanha, acaba sendo possuído por Bellum quando vamos enfrentá-lo e temos que resgatá-lo, quando terminamos e salvamos a todos, o Rei do Oceano nos diz que livramos aquela terra do mal e então Tetra e Link acordam no navio fantasma com o barco pirata deles do lado. Quando se perguntam se aquilo foi um sonho, pois nenhum dos piratas lembrava daquilo e disseram só ter passado 10 minutos, Link acha a Ampulheta no seu bolso e vê o S.S. Linebeck velejando ao longe, provando que sua aventura foi real.

No geral, esse jogo é ótimo e tem um bom enredo, porém acaba pecando um pouco na trilha sonora e em sua exploração, que acaba sendo superficial e não tendo muito o que fazer no mapa aberto do jogo, com poucos tesouros e missões secundárias, porém ainda tem ótimos controles e é divertido, com muitas horas de diversão.

Nota: Ótimo

Reviewed on Jul 17, 2023


Comments