This review contains spoilers

Os gráficos do jogo são ótimos, principalmente com as novas cores do Game Boy Color, o design das dungeons está muito criativo e até foi criada uma dungeon apenas com puzzles de cores para essa versão.

A trilha sonora do jogo também é muito divertida e cativante, com ótima qualidade para um jogo de Game Boy Color, músicas variadas e originais. A música é uma parte importante do jogo, já que precisamos coletar instrumentos musicais para acordar o Peixe Vento e essa é uma das músicas mais marcantes, por conta da sua complexidade, com 8 instrumentos tocados ao mesmo tempo, formando uma linda melodia.

Os controles são ótimos, porém têm alguns problemas, como o fato de só ter 2 botões para itens, sendo a espada um deles, o que significa que só tem 1 botão, porém é justificável por conta de o Game Boy Color não ter mais botões para usar.

O enredo do jogo é bem diferente dos outros jogos, mas muito interessante. Link acaba naufragando em uma ilha chamada Koholint, onde uma garota chamada Marin o encontra e o leva para casa. Quando ele acorda, ela diz que ele precisa acordar o Peixe Vento, usando os instrumentos das sereias, que estão em dungeons espalhadas pela ilha. Após conseguir todos os instrumentos, você vai até o ovo onde o Peixe está dormindo e abre o ovo, entra lá e derrota os pesadelos que estavam fazendo ele dormir para dominar a ilha, o Peixe diz que você também está sonhando e vocês acordam juntos, no meio do mar.

O jogo é muito divertido, dá muitas horas de alegria e tem muitas ideias originais. Em seu geral, o jogo é muito bom, porém tem alguns problemas, como a falta de botões e o layout do menu, que não é muito satisfatório. A história é cativante e muito original, diferente de todas da franquia e é um ótimo jogo para passar um bom tempo.

Nota: Ótimo

Reviewed on Jul 17, 2023


Comments