This review contains spoilers

Os gráficos do jogo são bons para sua época e as dungeons do jogo são bem construídas, com formatos criativos e uma boa exploração. O mapa do mundo também é bem montado e ótimo para explorar.

As músicas do jogo são muito boas e muito marcantes, até por serem trilhas que voltam em vários jogos da franquia e essa é a primeira aparição. Mesmo sendo bem limitadas, elas são bem montadas e bem divertidas.

Os controles do jogo são bem básicos e simples, basicamente você anda, bate com o botão A e o botão B usa os itens, funciona bem essa simplicidade para um jogo de NES.

O enredo do jogo está mais presente no manual do que no jogo em si, já que quase o jogo inteiro não é mostrado nada sobre a história. A princesa Zelda foi raptada pelo Ganon que está com a Triforce do poder e Impa, sua babá, vai atrás de um herói com coragem para combater o Ganon. Ela acaba sendo atacada pelo exército do Ganon e Link aparece para salvá-la e ela lhe dá a missão de salvar a princesa e diz que você precisa ir atrás dos pedaços da Triforce da sabedoria que Zelda espalhou pelo mundo. Quando tudo isso é concluído, Link vai para a Montanha da Morte, derrota Ganon e salva Zelda. É um enredo bem simples, mas o jogo é mais focado na aventura do que na história em si.

No geral, é um ótimo jogo e trouxe várias inovações para sua época, como sistema de salvamento, e pode dar bastante trabalho para ser zerado. O jogo tem muita exploração e é muito divertido, podendo dar algumas horas de entretenimento, valendo muito a pena tentar jogar, pois é o início da franquia e merece uma chance.

Nota: Ótimo

Reviewed on Jul 17, 2023


Comments