Resumo:
Uma experiência alucinante, muito ambiental, sério, você se sente ali dentro do jogo, acompanhando a loucura da personagem de frente, entendendo seus medos, traumas, embarcando junto com ela nessa jornada, uma jornada sobre superação, na luta com seus próprios demônios.

História:
O jogo sabe bem misturar a esquizofrenia da personagem com algo mais palpável, quero dizer, são representados por monstros e deuses da cultura Nórdica, e que narrativa formidável essa viu, é de se impressionar, ao longo da gameplay você pode encontrar no mapa monumentos de pedra que lhe darão mais detalhes sobre a história da personagem e sobre a sua cultura. O inimigo principal aqui é a escuridão que basicamente representa a dor da personagem, é todo o fardo que ela carrega e que de certa maneira sempre vem a tona novamente e relembrando de seu passado e de seu objetivo, ressuscitar seu amado marido.

Gameplay:
Gráfico de brilhar os olhos, cutscenes absurdas de bem feitas, como é um jogo mais focado em contar uma grandiosa história, não diminua o jogo por não tem mais ''elementos'' de jogabilidade, é simples, andar, bater, lutar, e..., algumas mecânicas de zoom para focar em certos detalhes e só, e é o bastante, e cumpre o que promete sem inventar moda. O combate devo elogiar, é satisfatório dar umas porradas de espada nesses bichos, não é difícil nem nada mas as vezes, com muitos indo pra cima de você ao mesmo tempo, pode te deixar meio enrascado. Os puzzles são bons o suficiente pra te deixar bem entretido, uns bem inteligentes com desafiadoras ilusões de ótica.

Conclusão:
Recomendo a todos, uma experiência um tanto quanto diferente, na pela de uma personagem com sérios problemas mentais, que te faz refletir como é ter esse tipo de doença, uma história rica em detalhes, uma gameplay fluida, sem muitas mecânicas, se você não ligar para isso, vai gostar muito desse jogo.

Reviewed on Apr 10, 2024


Comments