Estava esperando muito do seu gameplay e não me decepcionou, parece simplório, mas tem um combate muito técnico, onde cada detalhe é determinante, foi uma delícia aprender seus combos e técnicas defensivas, a satisfação de dar um parry ou desviar com sucesso de uma série de ataques para então contra atacar é do crl. O sistema de upgrades é variado, onde cada um é útil pra inimigos especificos e principalmente, os bosses, onde para alguns é mais do que necessário. Por falar nisso, suas boss fights são criativas, cada uma te obriga a dominar uma mecânica fundamental para vencê-los, com exceção do quarto boss que é puro rush. O sistema de envelhecimento combinou bastante com a temática do jogo e principalmente com o objetivo principal de seu protagonista, além de ter um fator replay válido, porém, cansativo, alguns podem desistir de dominar cada level pq realmente é uma tarefa árdua. Existem alguns problemas como o parry ser preciso até demais ou a hitbox não corresponder as vezes, mas nada que afete seu gameplay como um todo.

Sifu tem uma narrativa bem direta, trata-se de vingança, bem na vibe de um filme de ação mesmo, o que de forma alguma é um problema, principalmente pq trata dessa tema muito bem, além de passar uma bela mensagem.

A direção de arte de Sifu é fantástica, um uso de cores incrível com transições de cenário belas e impactantes, além de background art linda, já a OST, é maravilhosa, cada música passa o feeling de vc estar jogando um filme de Kung Fu épico e empolgam os embates.

Um jogo difícil, mas recompensador para aqueles que querem se aprofundar em seu excelente combate. Recomendo muito.

Reviewed on Mar 23, 2022


2 Comments


2 years ago

Sou carioca e não tenho maturidade pro nome desse jogo. XD

2 years ago

@CDX Compreensível kkkkkk.