Um final maravilhoso para uma trilogia fraca.

Spirit of Justice é um dos melhores jogos da franquia, sua narrativa atinge facilmente o ápice da trilogia do Apollo, que se tornou o personagem mais bem desenvolvido de Ace Attorney, o último caso em especifico é incrível para isso. Vejo poucas inconsistências na estrutura dos casos, até mesmo quarto desenvolve algo, mesmo que fuja da trama principal, a narrativa se conecta muito bem e a maioria dos personagens têm um ótimo desenvolvimento, além da temática imperialista de Khura'in, cuja abordagem sobre justiça e liberdade é excelente e têm um final emocionante.

Tecnicamente não evolui tanto quanto Dual Destinies, porém existem mais cutscenes e melhora nos sprites, só que o grande destaque é a ambientação de Khura'in, que da margem para um exploração maior de miticismo, saindo do cenário urbano padrão da franquia. OST impecável como sempre, por pouco não se torna minha favorita da franquia, as versãos novas das trilhas clássicas puxam muito para nostalgia, mas, ao mesmo tempo, possuem uma identidade única, e por falarm em identidade, todas as trilhas que giram em torno de Khura'in trazem algo nunca antes visto em Ace Attorney.

A nova mecânica nova dos trials é interessante e funcionam bem demais para a temática, tirando isso, são as mesmas de sempre, o que não é ruim, continua sendo divertido.

Pensei que iria me decepcionar com essa segunda trilogia, mas a conclusão da mesma é tão boa quanto a da primeira.

Reviewed on Jun 12, 2022


Comments