Bubsy...
O que falar de Bubsy que até hoje não foi dito?
Bom, uma coisa é que eu respeito muito a Accolade por realmente ter tentado fazer esse mascote funcionar, e parece que deu um pouco certo, já que ele teve jogos novos uns anos atrás. Fez ele não se tornar em um personagem esquecido, apenas infame por todos.

Bubsy nasceu na década de 90, em meio ao desespero de todas as empresas em fazer um mascote tão famoso quanto Sonic. Até então, ninguém arriscava em bater de frente com Mario, mas Sonic deu esperança pra dezenas que foram atrás do mesmo pote de ouro. Uma a uma, essas empresas caíram com seus jogos de baixa qualidade e sem criatividade. Mas Bubsy segurou firme. Com apenas uns 4 jogos de qualidade questionável, sobre um gato/lince, eu sei lá, lutando contra alienígenas que querem, ãh, roubar todos os novelos de lã do planeta... oh não...... As fases eram montadas quase que igual em Sonic, e Bubsy tinha um pique de corrida, mas zero defesa, auto sabotando a gameplay do jogo, precisando parar cada 3 metros pra atacar inimigos.

Mesmo com esse caos, parece que a Accolade conseguiu verba suficiente pra fazer um jogo pra esse novo console chamando Playstation. Ele poderia ser em 3D, seria novidade, imaginativo, incrível, quadrado, sem textura, travado, horr-- hã?
Pois é, aparentemente eles não tinham a menor ideia de como um jogo 3D deveria funcionar, mas tentaram mesmo assim, decidiram em lindos tank controls pro Bubsy e montaram um mundo em volta dele. Um mundo surreal, com quadrados saltando pra fora, texturas sem sentido, ou nenhuma textura, e PNGs pixeladas jogadas onde podiam. E eles estavam orgulhosos! What could possibly go wrong?

Até o dia dum pequeno show chamado E3 onde eles viram como Mario tava se saindo e se deram conta da burrada...

Mas o que estava feito não podia ser desfeito, o jogo foi lançado poucos meses depois, com a capa decorada com mínimas frases de críticos que falaram do jogo, tiradas completamente de contexto, para parecem boas kkkkkkk
Foi um fiasco, mas um clássico fiasco que todos se lembram.

Reviewed on Mar 09, 2024


Comments