Life is Strange 2 é uma obra especial para mim; aqui se trata de muito mais do que um simples jogo. Após jogar 'The Awesome Adventures of Captain Spirit', eu tinha muitas expectativas para o que viria a ser LIS2.

Life is Strange 2 é emocionante do começo ao fim. Cada capítulo dessa jornada te faz sentir de verdade; ela é tão dolorosa em diversos momentos, e a história contada aqui é algo que sai da ficção e, infelizmente, está presente na vida de muitos de nós.

Ao longo do caminho, você cria laços reais com os protagonistas dessa trama — Sean e Daniel —, te fazendo sempre repensar sobre qual escolha você irá tomar. Você também encontra almas incríveis durante a campanha, personagens que não estão ali apenas por estar; cada pessoa introduzida aqui tem um papel importante e te marca de uma maneira diferente.

O jogo é marcado por cenários perfeitos, músicas lindas que ficam na playlist mesmo após você terminar o jogo. Além disso, são introduzidas mecânicas diferentes do que tínhamos nos LISs anteriores, sem contar com as referências aos antigos jogos da franquia.

Independente de qual final dentre os 7 você realizou, tenho certeza que ele te marcou de alguma forma e pode até tê-lo feito chorar. Life is Strange 2, como eu falei no início, se trata mais do que um jogo, mas uma obra de arte que critica problemas presentes no cerne da nossa sociedade. Mal posso esperar para jogar outras obras como essa.

Reviewed on May 04, 2024


Comments