ABZÛ é um jogo de exploração sensorial. Explico: o jogo não é sobre narrativa ou mecânicas avançadas, e sim sobre como o ambiente te impacta. Por ser repleto de vida marinha que em cada canto parece abrigar algo novo. Eu gosto da forma como ele te tira do papel de protagonista, onde tudo parece girar ao seu redor para te colocar como mais uma forma de vida em meio a tantas outras, onde por vezes você até consegue interagir com elas durante o jogo.

O game possui uma jogabilidade simples, não exige muito do jogador para ser finalizado. Como dito anteriormente, ele também não apresenta uma história clara, é mais uma sugestão de argumento. Você é uma mergulhadora que acaba encontrando ruínas de uma civilização que aparentemente tinha alguma relação próxima com o oceano. A partir daí você começa uma jornada para reenergizar certas estruturas trazendo vida novamente para as áreas próximas.

O jogo é do mesmo diretor de arte de Journey, logo se você gostou de um provavelmente irá gostar do outro. É até interessante observar a diferença de um jogo para outro com relação às formas de vida. Enquanto Journey é quase que uma jornada solitária no deserto ABZÛ te insere ao lado de centenas de seres aquáticas que te envolvem na tela.

Reviewed on Jan 18, 2024


Comments